Últimas Notícias

Tainá e Vic ficam com ouro na primeira etapa Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia

Foto: Matias Escobar

 

O Brasil começou o ano com bons resultados na primeira etapa Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, realizada neste fim de semana no Complexo Esportivo Patricio Mekis em Rancagua, no Chile. No feminino, o Brasil conquistou a medalha de ouro com autoridade de Tainá/Vic e no masculino assegurou o bronze com Saymon/Vinicius.

 

Na disputa do feminino, Tainá e Vic começaram o ano no lugar mais alto do pódio. Com semifinais e finais disputadas no mesmo dia, a dupla brasileira começou o domingo superando um jogo difícil contra as equatorianas Ariana e Karelys em 2 sets a 1, parciais de 21/13, 18/21 e 15/7. Na final, Tainá/Vic não deram chances para Erika e Michelle, dupla do Paraguai, e fecharam a partida em 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/13, para garantir a medalha de ouro nesta primeira etapa para o Brasil.



No torneio masculino, o Brasil chegou com duas duplas nas semifinais e havia a expectativa de uma final brasileira em Rancagua, no entanto ambos foram derrotados e fizeram o duelo valendo a medalha de bronze na competição. Nas disputas das semifinais, Saymon/Vinicius perderam para os Argentinos Capogrosso N./Capogrosso T. por 2 a 1, parciais de 15/21, 21/11 e 7/15, enquanto Felipe Cavazin/Gabriel Zuliani perderam de virada para os chilenos Grimalt M./Grimalt E. com parciais de 21/19, 17/21 e 9/15.

 

A disputa pela terceira posição entre os brasileiros Saymon/Vinicius e Felipe Cavazin/Gabriel Zuliani terminou com vitória de Saymon e Vinicius por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/18, ficando assim garantida a medalha de bronze para o Brasil.

 

Próximas etapas do Circuito Sul-americano 2023

2ª etapa - San Juan (ARG) - 10 a 12 de fevereiro
3ª etapa - Malargue (ARG) - 17 a 19 de fevereiro
4ª etapa - Santiago (CHI) - 24 a 26 de fevereiro
5ª etapa - Rio Hondo (ARG) - 21 a 23 de abril
6ª etapa - Lima (PER) - 28 a 30 de abril

Etapa Finals - Uberlândia (BRA) - 18 a 20 de maio


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar