Últimas Notícias

Seleção Brasileira de judô paralímpico é convocada para primeiro torneio do ano

Foto: Renan Cacioli/CBDV


A Seleção Brasileira de judô paralímpico foi convocada nesta quarta-feira (4) para o primeiro desafio do ano, o Grand Prix da IBSA de Almada, em Portugal, primeira das quatro etapas do circuito internacional programadas para 2023. 

Ele será disputado nos dias 30 e 31 deste mês e contará pontos para o ranking mundial – lista que vai nortear a distribuição da maioria das vagas da modalidade para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. O Brasil estará representado na cidade portuguesa por 16 atletas, sendo sete líderes do ranking em suas respectivas categorias. 

As outras três etapas do circuito da IBSA serão disputadas em Alexandria, no Egito, em março, Baku, no Azerbaijão, em setembro, e Tóquio, no Japão, em dezembro. Além delas, a Seleção Brasileira de judô vai disputar este ano os Jogos Mundiais da IBSA, em Birmingham (ING), em agosto, e os Jogos Parapan-Americanos, em Santiago (CHI), em novembro.

"As minhas expectativas são as melhores. No ano passado, a Seleção Brasileira fez um trabalho excepcional. A cada campeonato, estávamos mais unidos e isso, automaticamente, gera mais confiança. Terminar 2022 e começar este ano na liderança do ranking é uma responsabilidade muito grande porque as adversárias já me conhecem e cada campeonato será mais desafiador que o outro. Não será fácil, mas vou tentar trazer ótimos resultados para o Brasil", promete a carioca Brenda Freitas, de 27 anos, que lidera a categoria J1 (cegos totais) até 70 kg.

A Seleção começa esta temporada embalada pela campanha histórica do ano passado, quando conquistou o Pan do Canadá, em dezembro, ficou em quarto lugar no Mundial realizado Baku, em outubro, e foi campeã das três etapas do Grand Prix da IBSA: em São Paulo (Brasil), Nur-Sultan (Cazaquistão) e Antalya (Turquia).

Clique aqui para conferir a relação de convocados:

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar