Últimas Notícias

São Paulo e Franca vencem e avançam para as semifinais da Copa Super 8

 

Marcus Limonti/ SFB


Começou neste sábado (21) a Copa Super 8 de basquete, torneio que reúne os oito melhores times do primeiro turno do NBB. E São Paulo (3º) e  superaram Pinheiros (6º) e para avançar na semifinal e aguardam os vencedores de Flamengo x Paulistano e Minas x Corinthians, que se enfrentam nos próximos dias  

No primeiro jogo da Super 8 do dia tivemos o São Paulo recebendo o Pinheiros no Ginásio do Morumbi. E os visitantes começaram melhor, liderando no primeiro quarto. No segundo período, Lucas Siewert desequilibrou e com o apoio de Túlio da Silva e Henrique Coelho, o tricolor fechou o primeiro tempo com boa vantagem - 47 a 39.

Rubens Chiri/SPFC

No terceiro quarto o equilíbrio deu o tom, com o duelo Tulio da Silva contra Dikembe no garrafão. Já no último período, o São Paulo acertou a mão nas bolas de 3 e acabou com as chances do Pinheiros no jogo - 100 a 78. 

Túlio da Silva foi o destaque do São Paulo com um duplo-duplo de 23 pontos e 11 rebotes. Marquinhos com 16 pontos e Lucas Siewert com 14, foram outros destaques do tricolor. O Pinheiros teve os duplo-duplos de Dikembe (23 pontos e 11 rebotes) e Rafael Mumford (12 pontos e 10 rebotes). Jonas foi o outro destaque com 18 pontos. Agora, o São Paulo aguarda o vencedor de Flamengo e Paulistano na semifinal.

O jogo seguinte foi entre Franca e Bauru no Pedrocão. E os francanos, líderes invictos do NBB, tiveram o desafio de não saírem derrotados no confronto eliminatório da Copa Super 8. E no primeiro quarto, Lucas Mariano ativou o modo dominante e comandou o Franca enquanto o Bauru ficou sem resposta para o pivô. No segundo quarto, foi a vez de Georginho se destacar e fazer o Franca abrir ainda mais vantagem - 46 a 34.

Após um terceiro quarto com mais defesas mais fortes e poucos pontos e no último quarto, Larry Taylor tentou liderar uma reação, mas o time francano mostrou sua força ofensiva, vencendo por 83 a 58. Agora o Franca espera sair o seu adversário, que sai vencedor de Minas e Corinthians.

Georginho foi o grande nome do Franca no jogo, com 20 pontos e 11 rebotes, seguido por Lucas Mariano com 15 pontos e 10 rebotes. Lucas Dias e David Jackson também se destacaram pelo Franca com 14 pontos cada. Pelo Bauru, Danilo Fuzaro e Dontrell Brite marcaram 12 pontos cada.


Domingo (22) teremos uma única partida com o Flamengo recebendo o Paulistano no ginásio do Tijuca

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar