Últimas Notícias

Paulo Morais é 9º em etapa da Copa do Mundo Júnior de Esgrima

Reprodução: cbesgrima.org.br

 

O brasileiro Paulo Morais conseguiu um belo resultado na disputa do florete e se fez presente no Top 10 na etapa da Copa do Mundo Júnior, realizada em de Aix-En-Provence, no Sul da França. Neste sábado (21), Morais caiu no quadro de 16 e ficou com o nono lugar entre 209 participantes. Este foi o melhor resultado internacional do atleta de 19 anos.

 

A campanha de Morais foi consistente desde o início. Ainda na pule ele venceu cinco dos seis duelos, perdendo apenas um, para o turco Ali Eren Girgin, por um toque. Com isso, passou com a 16ª melhor campanha e não precisou jogar no quadro de 256. Na sequência, o brasileiro conquistou três vitórias seguidas, ele venceu o britânico Maxwell Jones (15 a 7), o alemão Nils Hoffmann (15 a 12) e o norte-americano Castor Kao (15 a 11).

 

Com a vaga assegurada na disputa do quadro de 16, Paulo Morais encarou o italiano Raian Adoul, número 39 do ranking mundial, conseguiu fazer uma disputa equilibrada mas acabou perdendo por 15 a 11. Morais lidera o ranking nacional na sua faixa etária e deve dar um salto também no ranking mundial. Atualmente ele é o 128° colocado no sub-20 no florete masculino.

 

Outros cinco brasileiros estiveram na disputa. Ricardo Pacheco, vice-líder do ranking nacional, foi superado por Koen Walet, de Países Baixos, no quadro de 128 por 15 a 9. Giovanni França foi eliminado no quadro de 256 pelo britânico Maxwell Jones também por 15 a 9, além de Felipe Galleazzi, Pedro Camargo e Henrique Camargo caíram na fase de pules.

 

Hoje ocorreram as disputas do florete por equipes e o time brasileiro ficou com o 14° lugar. Eles iniciaram a competição perdendo para a Dinamarca (38 a 45) na quadra de 16, e partiram para a disputa do 9º ao 16º, em que foram superados por Ucrânia (38 a 45) e venceu Países Baixos (45 a 36). Na última disputa perdeu para a Eslováquia (45 a 32) e ficou com a 14ª posição.

 

O desafio seguinte dos floretistas brasileiros será em casa. No primeiro final de semana de fevereiro, nos dias 4 e 5, acontece a Copa do Mundo Júnior de Florete Masculino, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar