Últimas Notícias

No sufoco, Hugo Calderano vence Robert Gardos por 3 a 2 e está nas quartas de final do WTT de Doha

Hugo Calderano se esticando para alcançar a bola (Foto: Divulgação/WTT)


O mesatenista brasileiro Hugo Calderano venceu hoje (19) de forma sofrida, o austríaco Robert Gardos por 3 a 2 (11/8, 9/11, 7/11, 11/8 e 16/14) e garantiu a classificação para as quartas de final do WTT Contender de Doha.

Único brasileiro ainda vivo no torneio, o número seis do mundo busca vencer a 2ª etapa consecutiva do Circuito. Nesta sexta, ele enfrenta o chinês Yuan Licen buscando a vaga na semifinal.

Hugo começou mal o primeiro set, vendo o austríaco abrir 5 a 1. Porém, em uma recuperação incrível, ele deixou o placar em 6 a 5 e conseguiu ainda abrir três pontos e fechou a parcial em 11 a 8. O começo do segundo game também não foi bom para o brasileiro, que errou bastante e viu Gardos abrir 4 a 1.

Mais uma vez, ele empatou o jogo, só que desta vez o seu adversário soube segurar em partes, a reação do brasileiro e abriu 9 a 6, levando o empate logo depois. No final, Gardos pediu tempo, freando Hugo e vencendo o game por 11 a 9.

O austríaco disparar e o brasileiro reagir, parecia ser a tônica do jogo. No terceiro set, Gardos abriu 6 a 1 e levou o empate em 6 a 6. Só que desta vez, Hugo não conseguiu manter o ritmo da reação e perdeu a parcial por 11 a 7.

Se não deu certo no game anterior, Hugo conseguiu no quarto game, onde saiu de um 5 a 1 para um 7 a 7 e venceu por 11 a 8, levando a decisão para o desempate. 

O desempate foi o resumo da partida, com mais uma vez o austríaco abrindo vantagem no placar - 4 a 1 - e Hugo correndo atrás. Ao chegar ao empate em 7 a 7, eles foram empatados até 14 a 14. Até que o brasileiro conseguiu encaixar duas jogadas e finalizar em 16 a 14, dando um grito após o último ponto.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar