O próximo jogo do time mineiro será contra o Rede Cuca na segunda-feira (9), também na Arena Unibh, às 21h30. Já o Brasília volta em quadra no dia 15 de janeiro quando recebe o São José, no Sesi Taguatinga (DF), às 21h30.
O levantador do Minas, Rhendrick, foi eleito o melhor jogador da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Elian foi o destaque da equipe mineira com 12. Por Brasília, Rubinho e Geovane foram os maiores pontuadores com 11 pontos cada.
"Fico muito feliz em poder começar o ano com essa vitória ao lado dos meus companheiros. Nosso objetivo era voltar a vencer e conseguimos esse bom resultado. Agora é focar no próximo compromisso, pois queremos seguir entre os melhores times na tabela da Superliga", disse Rhendrick.
Após jogos ruins no Mundial de Clubes e derrotas para São José e Vôlei Renata, Minas tenta começar o returno de forma diferente e com foco em retomar boas atuações para se manter entre os primeiros. Já o time da capital não conseguiu encontrar regularidade no primeiro turno com seis pontos apenas conquistados, mas busca se reabilitar para entrar nos playoffs da Superliga.
Com a vitória, Minas subiu da quarta para a terceira posição da tabela e está com 22 pontos. Brasília segue na vice lanterna com seis.
No primeiro set Minas não teve dificuldade para impor seu jogo. No embalo de Elian, o time da casa abriu vantagem em 12 a 7 e administrou o placar até fechar a primeira parcial em 25 a 20.
A segunda parcial começou com os comandados de Nery Tambeiro no comando do placar. Brasília reagiu e empatou em ataque de Vitão. As trocas de pontos continuaram até Minas fechar em 25 a 23.
No terceiro set, Brasília tentou dar o tom com Robinho, 10 a 8 para o time visitante. Porém Minas respondia com Elian e Paulo. As equipes se equilibraram durante o set, mas no fim, Minas foi mais decisivo e fechou o jogo com ponto de Honorato.
0 Comentários