Últimas Notícias

Neta da Rainha Elizabeth tentará vaga nos Jogos de Paris-2024

Zara Tindall na disputa em Londres-2012 (Foto: Adrian Dennis/AFP)

 
Zara Tindall, neta da Rainha Elizabeth II (1926 - 2022), deseja disputar os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Prata na disputa por equipes no hipismo em Londres-2012, a amazona quer retomar sua carreira olímpica após o nascimento de seu terceiro filho em março de 2021. 

Filha da Princesa Anne, atleta olímpica em Montreal-1976 com Mark Phillips, campeão olímpico em Munique-1972 e prata em Seul-1988, a atleta chegou a se classificar para Atenas-2004 mas não participou devido a lesão do seu cavalo. O mesmo aconteceu em Pequim-2008, mas dessa vez ela competiria como campeã mundial (título conquistado em 2006).

Sua estreia foi em casa, onde ela conseguiu a prata na disputa por equipes e recebeu a medalha das mãos de sua mãe, em momento emocionante para os presentes. Zara ainda se classificou para a Rio-2016, mas não foi chamada pelo Team GB. 

Agora, com 41 anos, a amazona tentará se juntar de novo a equipe, que chegará a Paris com o status de atual campeã olímpica. A equipe britânica já está classificada, após ter garantido a vaga no Mundial de hipismo, realizado em 2022.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar