Últimas Notícias

Morre o ex-atacante Roberto Dimamite aos 68 anos

Twitter/Fifa


Morreu neste domingo (8) o ex-atacante Roberto Dinamite aos 68 anos. Roberto vinha lutando contra um câncer no intestino, descoberto em 2021. No sábado(7), ele teve piora em seu quadro e foi internado, no hospital da Unimed,localizado na bairro da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, onde morreu neste domingo.

Considerado o maior jogador da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite marcou 708 gols,  maior artilheiro da história do time. Ele também é o maior artilheiro da história do campeonato brasileiro com 190 gols e do campeonato carioca com 279 gols. Dinamite é ao lado de Pelé e Rogério Ceni, os únicos jogadores do futebol brasileiro a terem mais mil jogos pelo mesmo clube, que ele também foi presidente entre os anos de 2008 e 2014.

Pela seleção brasileira, Dinamite marcou 26 gols e disputou as copas de 1978 como titular e 1982 como reserva. Aos 19 anos, Roberto disputou a Olimpíada de 1972, sendo um dos principais destaques daquela equipe, ao lado de jovens talentos da época como Dirceu, Paulo Roberto Falcão e Abel Braga.  Em Munique, a seleção acabou não indo bem, perdendo para Dinamarca e Irã, e empatando com a Hungria, sendo eliminado na primeira fase.

Roberto Dinamite deixa quatro filhos.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar