Últimas Notícias

Hugo Calderano volta ao top 6 do ranking mundial após título em Durban

WTT/Divulgação


Hugo Calderano está de volta ao Top 6 do ranking mundial. A conquista do WTT Contender de Durban na África do Sul no último dia 15 fez o brasileiro subir uma posição no ranking da WTT divulgado nesta terça (17). Antes na sétima colocação, Calderano agora é o número 6 do mundo, aproximando o atleta do retorno ao Top 5.

Logo após o título de Durban, Hugo já correu para Doha, onde disputa outro WTT Contender a partir de amanhã. Este campeonato pode ajudar o brasileiro, que já esteve entre os três primeiros do ranking, a retornar à seleta lista dos cinco melhores atletas de tênis de mesa do mundo.


Mais brasileiros no Top 100

Bruna Takahashi, que amanhã disputará a primeira partida do ano, perdeu quatro posições no ranking e ficou com o 27º lugar, mas a apenas 90 pontos da sua antiga posição. A campanha da brasileira no WTT Contender de Doha pode devolver seu último ranking ou quem sabe o retorno ao top 20.

Vitor Ishiy caiu uma posição, ficando com o 67º lugar. O brasileiro, que já tem três vitórias no WTT Contender de Doha, estreia na fase principal do torneio nesta quarta-feira (18) se juntando a Hugo Calderano e Bruna Takahashi.

Ainda no ranking individual, Luca Kumahara segue no Top 100 mundial, mantendo a posição do ranking anterior: 95. Gustavo Tsuboi completa a lista de brasileiros entre os 100 melhores, na colocação 72.


Brasileiros também aparecem nos rankings de duplas


A dupla mista formada por Bruna Takahashi e Vitor Ishiy agora divide a 15ª posição com a dupla chinesa formada por Kuai Man e Lin Shidong, ambos com 845 pontos. A apenas 20 pontos da 11ª posição, a competição de duplas mistas do WTT Contender de Doha também pode ajudar a dupla a chegar ao Top 10.

Na 63ª posição, Luca Kumahara e Eric Jouti estão a 5 pontos de retomar seu antigo lugar no ranking mundial, voltando a estar entre as 50 melhores duplas mistas do mundo. Bruna Takahashi e Luca Kumahara mantiveram o posto de 37ª melhor dupla do mundo, a 20 pontos de passar a duplas japonesa formada por Kasumi Ishikawa e Miu Hirano.

Nas duplas masculinas, Vitor Ishiy e Eric Jouti estão a 16 pontos de passar os chineses Xu Haidong e Liang Yanning, recuperando 63º lugar no ranking mundial. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar