Últimas Notícias

Franca supera São Paulo na prorrogação e mantém invencibilidade no NBB

Paulo Pinto/ SPFC.net

 

A abertura do returno do NBB 2022/23 trouxe um jogo de grandes emoções. Franca e São Paulo duelaram, e em um confronto decidido na prorrogação, o Franca venceu por 105 a 102 no ginásio do Morumbi e  iniciou o segundo turno no mesmo jeito que terminou o primeiro: invicto.

Mas não foi fácil. O São Paulo jogou muito bem e terminou na frente no primeiro tempo (50 a 46). No terceiro quarto, o Franca reagiu e virou o jogo, abrindo oito pontos de vantagem. Mas a vitória que parecia certa no último período, se foi com uma grande atuação do tricolor, comandados por Bennett e Ansaoni, viraram o jogo. Mas mais uma reviravolta no jogo aconteceu: O São Paulo boebou e cometeu uma falta no ultimo segundo na zona de 3 pontos em Georginho.


O armador teve a frieza de acertar todos os lances livres a 0.3s do fim mesmo com toda torcida contra e levando o jogo para o tempo extra - 89 a 89. A prorrogação manteve o equilíbrio até os últimos segundo e dessa vez foi o São Paulo que teve a chance de empatar o jogo com três lances livres, a dois segundos do fim. Mas Henrique Coelho acertou apenas um arremesso e mesmo o São Paulo fazendo falta rapidamente para a equipe voltar a ter a posse de bola, não teve tempo para mais uma chance. Franca 105 a 102.

Santiago Scala foi o cestinha dos francanos com 29 pontos. Os duplo-duplos de Lucas Dias com 25 pontos  e 10 rebotes e Márcio 17 pontos e 13 rebotes foram outros destaques do líder do NBB. Malcolm Miller com 29 pontos foi o cestinha do São Paulo, com Bennett com 19 pontos e Tulio da Silva com 13 pontos e 10 rebotes também sendo os principais jogadores do tricolor paulista

Domingo (8) teremos mais uma partida no NBB 2022/23 - O Flamengo enfrenta o Pato Basquete no ginásio do Tijuca

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar