Últimas Notícias

Em noite de Roni, Sesc-Flamengo vence e encerra invencibilidade do Praia Clube

Time carioca comemora ponto na vitória contra Uberlândia. Foto: Gilvan de Souza


A noite foi feliz para as rubro-negras. Nesta sexta-feira (20), o Sesc Flamengo venceu o Praia Clube por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/27, 25/21 e 25/23, no ginásio Tijuca Tênis Clube. A vitória carioca tirou a invencibilidade de Uberlândia na Superliga Feminina 1XBET 2022/23. Apesar do revés, Praia continua na liderança com 34 pontos. O Sesc RJ subiu para a quarta posição e alcançou 23 pontos.

A ponteira Roni foi eleita a melhor em quadra, recebeu o Troféu Viva Vôlei, foi a maior pontuadora do jogo com 25 pontos e tudo isso no dia do seu aniversário. Pelo lado de Uberlândia, Anne Bujis foi o destaque e anotou 20. 

As comandadas de Bernardinho voltam a jogar na sexta-feira (27), contra o Barueri, no ginásio José Correa, às 21h. No sábado (28),o Praia Clube recebe o Sesi Bauru, na Arena Praia, em Uberlândia. às 21h30.

Resumo da partida

Praia entrou em quadra com a ponteira Anne no lugar de Brayelin Martinez, que foi poupada pela equipe médica depois de se machucar no treino. Pelo lado da equipe carioca, Sabrina veio como titular no lugar de Bruna Honório.

O forte volume de jogo de ambas equipes desde o começo deu o tom do que viria a ser a partida. Flamengo começou com saque técnicos e agressivos, gerou dificuldades na recepção do Praia. Roni foi peça decisiva no ataque. As visitantes tentaram frear o Flamengo no fim do set, mas Sabrina anotou o set point e fechou em 25 a 20.

Praia melhorou sua linha de passe, conseguiu entregar mais bolas na mão da levantadora Claudinha e abiu vantagem em 11 a 9. Flamengo buscou reagir novamente pelo saque e com as viradas de bola de Sabrina e Roni. Mas Praia, com Tainara e Carol impulsionaram o time para a vitória em 27 a 25.

O Flamengo abriu grande vantagem no começo no terceiro set com Roni, 9 a 3. O técnico do Praia, Paulo Coco, tentou fazer mudanças. Coloco Ariane e Lyara em quadra e elas corresponderam. A vantagem carioca diminuiu, mas Valquíria ajudou a decidir para o time da casa após ponto de cheque, 25 a 21.

Praia voltou mais agressivo na quarta parcial. Carol nos bloqueios e linha de passe mais estável deixaram o time em vantagem por 10 a 6. Flamengo correu atrás do prejuízo com defesas consistentes para frear o ímpeto das adversárias e empatou em 17 a 17. A virada veio após passagem de Juciely pelo saque, que colocou a equipe na rota da vitória por 25 a 23.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar