Últimas Notícias

Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos divulga calendário e índices para a temporada 2023

WAshington Alves/ CBLP


A Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP) divulgou nesta quinta-feira (5), após reunião com a Comissão de Atletas, o calendário da temporada 2023. Além das competições nacionais da temporada, o documento também traz as datas dos eventos internacionais que serão disputados durante o ano.

O calendário traz os meses em que serão disputados os torneios nacionais da temporada: maio (Campeonato Brasileiro Adulto) e novembro (Campeonato Brasileiro Sub-20 e Sub-17 e Copa Brasil Adulto). Estes eventos vão acontecer em Minas Gerais, mas o local e a data exatos ainda serão divulgados posteriormente.

Abrindo a temporada 2023, nos dias 10 e 11 de fevereiro, acontece a Avaliação Técnica da CBLP, no Rio de Janeiro. Este evento não tem caráter de competição, servindo para a comissão técnica da Seleção Brasileira poder avaliar em que estágio de preparação estão os atletas observados para competições internacionais.

O calendário nacional procura se ajustar aos calendários internacionais, que já tiveram as datas de suas principais competições definidas. Assim, os principais atletas brasileiros, que disputam estes torneios no exterior, serão preservados de um desgaste excessivo em datas muitos próximas. Vale lembrar que a temporada tem três eventos classificatórios para os Jogos Olímpicos de Paris 2024: O Pan-americano em março na Argentina, o Grand Prix de Havana em junho e o Grand Prix de Doha em dezembro.

Confira o calendário neste link: https://www.cblp.org.br/wp-content/uploads/2023/01/CALEND%C3%81RIO-CBLP-2023.pdf

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar