Últimas Notícias

CBT convoca equipe do Brasil para enfrentar a China na Copa Davis

Foto: Divulgação 


Está definida a equipe do Brasil que enfrentará a China pelos playoffs do Grupo Mundial I da Copa Davis. Na terça-feira (17), o capitão Jaime Oncins convocou os cinco representantes do país no torneio, que acontece nos dias 3 e 4 de fevereiro, no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC).

Para o duelo contra os chineses foram chamados Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Matheus Pucinelli, Gustavo Heide e Rafael Matos. Realizado em dois dias, os playoffs terão dois jogos de simples na sexta-feira, com início marcado para às 12h. Já no sábado serão disputadas uma partida de duplas e duas de simples, se necessárias,  a partir das 10h30.

Com poucas mudanças em relação à última convocação, Oncins destacou o momento dos jogadores. “São os que vivem melhor fase atualmente. O Thiago é o nosso tenista mais experiente, junto com o Felipe, o Matheus vem jogando bem no saibro e ainda contamos com o Rafael, que teve um ótimo ano nas duplas”, disse.

Ao citar a única cara nova entre os chamados, o capitão comentou que, apesar de jovem, Gustavo Heide já tem certa experiência na Davis. "Gosto muito do jogo dele e tive boas impressões de quando veio para auxiliar a equipe nos treinamentos. É uma boa oportunidade tanto para ele, quanto para a nossa equipe. Ele tem muito a crescer”, explicou.

Com o Brasil podendo definir o local e o piso para o confronto, a escolha foi pautada na decisão técnica do capitão, que optou pelo saibro, em quadra aberta e a nível do mar, por considerar de maior dificuldade para os rivais. "Pelo que estudamos dos adversários, eles costumam ir melhor nas quadras rápidas, então buscamos um ambiente em que tire a comodidade deles e favoreça os nossos atletas”, completou.

Esta será a primeira vez que o Brasil enfrenta a China pela Copa Davis. Se vencer, o Time Brasil BRB permanece no Grupo Mundial I e disputa em setembro uma vaga para os Qualifiers de 2024.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar