Últimas Notícias

Brasil vence Espanha e encara Papua Nova Guiné no Circuito Mundial de Rugby Sevens Feminino

Foto: Mike Lee @worldrugby7s


A noite de sexta-feira para sábado foi de muita ação para a Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens, que está em Hamilton, na Nova Zelândia, para a 3a etapa de um total de 7 torneios da temporada 2022-23 do Circuito Mundial de Rugby Sevens (World Rugby Sevens Series), o qual vale 4 vagas nos Jogos Olímpicos de 2024.

O Circuito é disputado pelas 11 melhores seleções do mundo, com cada torneio tendo ainda um time convidado, totalizando 12 participantes. Nesta sexta, o Brasil encarou a fase de grupos e fechou a jornada com uma vitória e duas derrotas. Na primeira partida, as Yaras caíram diante da Irlanda por 28 a 5, com a maranhense Thalia Costa correndo para o try brasileiro. Murphy Crowe foi destaque do lado verde com dois tries, ao passo que Higgins e Mulhall marcaram os demais tries.

No segundo tempo, o Brasil foi superado pelos Estados Unidos por 41 a 0, mas deu a volta por cima na terceira partida triunfando sobre a Espanha pelo segundo torneio seguido ao fazer 36 a 17. O primeiro tempo foi de show brasileiro, com Marcelle, Thalia, Mari e Thalia de novo fazendo os tries que abriram 22 a 0. Cantabrana Gil e Peña Hidalgo descontaram com tries ibéricos, mas o Brasil selou a vitória com try em grande corrida de Gabi Lima, seguido do try final de Camilla Isis. No fim, Aguirre Diaz marcou o último try da Espanha, mas a vitória já era brasileira.

Com o resultado, o Brasil acabou a fase de grupos como o pior terceiro colocado, por conta do saldo e, com isso, enfrentará no dia final de ação as semifinais pelo 9º lugar. As Yaras encararão a convidada Papua Nova Guiné na noite de sábado, enquanto Canadá e Espanha se enfrentarão do outro lado.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar