Últimas Notícias

Brasil faz 3 a 1 em cima do Equador e começa hexagonal final com vitória

Andrey e Renan Viana comemorando o terceiro gol do Brasil (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A seleção brasileira sub-20 venceu hoje (31), na primeira rodada do hexagonal final do Sul-Americano sub-20. O Brasil fez 3 a 1 em cima do Equador, com dois gols de Vitor Roque e um de Andrey. Gonzalez fez o gol equatoriano.

O Brasil voltou a usar o seu time totalmente titular após dois jogos com alterações no time titular. Com o empate de Paraguai 1 x 1 Colômbia mais cedo, o vencedor do jogo assumia a liderança do hexagonal. O próximo jogo da seleção será na sexta, contra a Venezuela, às 19h30, com transmissão do Sportv.

Vale lembrar que os quatro melhores times se classificam para o Mundial sub-20 e os três primeiros se classificam para o Pan de Santiago-2023.

O jogo

Logo no começo do jogo, aos seis minutos, Vitor Roque recebeu lançamento de Aleksander e ao tentar driblar o goleiro, acabou escorregando ao se chocar com Napa e precisou de atendimento. Aos 11 minutos, Mycael fez sua primeira defesa em cobrança de falta de Medina e logo depois, em cobrança de escanteio, Castillo cabeceou na pequena área e o goleiro fez mais uma grande defesa.

Nem um minuto depois, Vitor Roque brigou pela bola, ajeitou e de pé direito bateu para abrir o placar.

O segundo tento do Brasil veio aos 27, com mais um do jogador do Athletico. Após troca se passes, Vitor chegou com tranquilidade na área para finalizar e aumentou a vantagem brasileira.

Dez minutos depois, Medina bateu fechado, mas Mycael defendeu. Aos 42, Giovane chegou cortando a zaga, levando a bola para a meia-lua e bateu forte para a defesa de Napa.

Na volta do intervalo, o técnico Ramon Menezes tirou Vitor e colocou Stênio. O primeiro lance do segundo tempo foi uma jogada perigosa do Equador, com Cuero chegando na cara do gol e Mycael fazendo a defesa.

Aos 18, Minda invadiu a área, bateu forte e o goleiro Mycael salvou mias uma vez o Brasil. Depois de tanto tentar, o Equador diminuiu com Gonzalez, em rebote dado pelo goleiro brasileiro após cabeceio de Cuero. 

Com 35 minutos de jogo, Arthur cobrou falta e Andrey ficou com a bola e fez o o terceiro do Brasil na partida.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar