Últimas Notícias

Belarusiano campeão olímpico de hóquei no gelo morre aos 55 anos

Foto: Third String Goalie


Ex-jogador da Liga Nacional de Hóquei no Gelo dos EUA, o belarusiano campeão olímpico Sergei Bautin morreu aos 55 anos de idade.

A informação foi do Moscow Dynamo, clube que revelou o jogador.

Bautin, que nasceu em Belarus na época em fazia parte da União Soviética, foi campeão em Albertville 1992, defendendo a Comunidade de Estados Independentes, equipe que surgiu depois do colapso da União Soviética. Após derrotar os Estados Unidos na semifinal, a CEI derrotou o Canadá por 3-1 na decisão.

O jogador defendeu o Winnipeg Jets, Detroit Red Wings e o San Jose Sharks na NHL. Após sair dos EUA, o atleta jogou ainda na Suécia, Alemanha e Japão antes de encerrar a carreira na Rússia.

A morte de Bautin não teve a causa informada.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar