Últimas Notícias

World Rugby Sevens Series será reduzido em tamanho no masculino e terá calendário atualizado

 Foto: Mike Lee - World Rugby

A partir de dezembro de 2023 haverá um número igual de equipes masculinas e femininas na World Rugby Sevens Series e uma reimaginação do formato da competição, sob mudanças adotadas pelo órgão regulador mundial. Agora serão sete etapas a partir da próxima temporada. A competição masculina será reduzida em quatro de 16 equipes para 12, tornando igual o número da prova feminina.

Ambos os torneios ira conter premiação para as oito melhores equipes com uma vaga no final da temporada para disputar os troféus masculino e feminino. 

As equipes classificadas do nono ao 12º enfrentam um possível rebaixamento, juntando-se às quatro primeiras equipes da Challenger Series em uma competição de playoff que confirmará mais quatro equipes para a Sevens Series da temporada seguinte. As quatro equipes malsucedidas irão para competições regionais para se qualificar para a Challenger Series.

As equipes tanto feminina, quanto masculina receberão taxas de participação iguais, que serão aumentadas em 70%.

Agora com o novo calendário, todos os sete torneios para homens e mulheres serão disputados no mesmo local, mas ao longo de sete meses - o que significa que a competição vai de dezembro de 2023 a junho de 2024.

"A Sevens World Series reimaginada será uma virada de jogo para o crescimento global do jogo", disse o executivo-chefe da World Rugby, Alan Gilpin. 

As próximas etapas da temporada 2022-2023 da Sevens Series acontecerão em Dubai a partir de hoje, seguidas pela Cidade do Cabo de 9 a 11 de dezembro.

Quatro vagas masculinas e femininas para Paris 2024 serão confirmadas na conclusão da Sevens Series desta temporadas. Seis vagas em cada uma virão dos torneios regionais de qualificação olímpica, com mais duas da repescagem olímpica final.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar