Gerdau Minas largou atrás mas se reabilitou para vencer de virada o Fluminense por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 25/18, 18/25, 25/16 e 15/11. Na última quarta-feira (30), as equipes se enfrentaram pela sétima rodada da Superliga Feminina 1XBET 2022/23.
Com o triunfo, a equipe mineira subiu para a vice-liderança da Superliga, com 15 pontos (5 vitórias e 2 derrotas). Já o time carioca, está na quinta colocação com 13 pontos (4 vitórias e 3 derrotas). Praia segue na liderança com 22 pontos.
A equipe mineira visita o Brasília Vôlei no sábado (3), às 17h, no ginásio Sesi Taguatinga. Já o Fluminense volta a jogar somente na sexta-feira (9), contra o Maringá, às 18h30, no ginásio Chico Neto, no Paraná.
Pri Heldes, levantadora do Minas, ganhou o Trofeu Viva Vôlei de melhor jogadora em quadra.
A central do Minas Thaisa foi a maior pontuadora com 21 pontos Pelo Fluminense, a ponteira argentina Elina Rodriguez anotou 15 pontos.
Em jogo de oscilações de ambas as equipes, as cariocas largaram na frente no primeiro set. Minas respondeu no segundo, quebrando o passe adversário. Porém no terceiro set, o Fluminense devolveu o 25 a 18 que recebeu no set anterior, com boa passagem de Elina nas viradas de bola.
No quarto e quinto sets, o Minas cresceu na partida e se impôs. Thaisa e Kisy ajudaram a empurrar a equipe mineira para a vitória. A equipe carioca ficou mais pressionada, perdeu contra-ataques e não conseguiu reagir no tie-break.
0 Comentários