Últimas Notícias

Sesi Bauru e Gerdau Minas triunfam e se mantêm no G4 da Superliga Feminina


Foto: Marcelo Ferrazoli7/Sesi-SP


Neste sábado (3), o Sesi Bauru confirmou o favoritismo e venceu o Abel Moda Vôlei por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/18 e 25/15, em casa, no ginásio Paulo Skaff. Gerdau Minas sofreu, mas conseguiu vencer o Brasília Vôlei no tie-break por 3 sets a 2, na capital federal, parciais de 25/22, 25/23, 27/25, 25/19 e 15/9. As partidas foram válidas pela oitava rodada da Superliga Feminina 1XBET 2022/23. 

Com a vitória, o time paulista chegou a 18 pontos na tabela e subiu do terceiro para o segundo lugar. Brusque segue na lanterna e segue sem nenhum ponto no campeonato. A central do Bauru, Mayany recebeu o Troféu Viva Vôlei de melhor jogadora na partida. 

Na terça (6), Brusque visita o Praia Clube, na Arena Dentil, às 19h30. Já o Sesi volta a atuar só no dia 16 de dezembro, sexta-feira, contra o Pinheiros, no ginásio Henrique Villaboim, às 20h.

Domínio absoluto de Bauru do início ao fim do partida, sem chances para Brusque, que no segundo set, conseguiu fazer uma parcial melhor. Mas no fim, melhor para o Sesi que conquistou sua sexta vitória no campeonato. A ponteira Thaisinha foi a maior pontuadora com 16 acertos. Por Brusque, a ponteira Geovanna anotou 11.



Foto: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei


Gerdau Minas foi até a capital federal para enfrentar o Brasília Vôlei. O time visitante sofreu para vencer o jogo no tie-break por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 25/23, 27/25, 25/19 e 15/9. Em jogo marcado por equilíbrio, erros e oscilações, prevaleceu o bom volume de jogo das equipes com ótimos rallys e poder de reação e definição mineira.

Brasília visita o São Caetano na sexta-feira (9), às 19h, no ginásio Lauro Gomes, em São Paulo. Já o Minas recebe o Sesc Flamengo na Arena Minas, na terça-feira (6), às 21h30

Minas conquistou dois pontos com a vitória, mas caiu uma posição na tabela e ocupa o terceiro lugar com 17 pontos. Brasília Vôlei se manteve em décimo lugar, mas agora com um ponto a amis foi para quatro pontos na tabela da Superliga.

A ponteira do Minas, Pri Daroit, recebeu o Troféu Viva Vôlei e fez 17 pontos na partida. Por Brasília, a oposta Arianne foi o maior destaque com 22 acertos.

Resumo

Minas começou melhor. Ganhou o primeiro set com jogo mais encaixado. No segundo, Brasília Vôlei cresceu e se impôs dentro de casa. As comandadas de Nicola Negro, cometeram erros de saque e ataque, muito pressionadas pelo sistema de jogo de Brasília que deu trabalho para as visitantes. O time da capital fechou o segundo set em 25 a 23. 

No terceiro, Minas oscilou menos no passe e ataque, enquanto Brasília diminuiu seu ritmo ofensivo caiu de rendimento, o que deu a vitória para as visitantes.

Mas no quarto set, Brasília sobrou e com melhor aproveitamento nos fundamentos chegou a abrir vantagem de 22 a 13. Minas caiu de rendimento mas tentou se reabilitar e diminuir a diferença. Porém as comandadas de Duda Nunes, fecharam em 25 a 19.

No tie-break, Minas se reabilitou enquanto Brasília cometeu erros em excesso. A equipe mineira aproveitou melhor os contra-ataques e com Julia Kudiess rodando vários ataques, Minas fechou o set em 15 a 9 e a partida em 3 sets a 2.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar