Últimas Notícias

Em ano de Parapan e Jogos Mundiais da IBSA, judô paralímpico abre temporada 2023

Foto: Divulgação


A CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) divulga oficialmente nesta terça-feira (13) o calendário de eventos da temporada 2023. Ao todo, o ano terá 23 competições nacionais e internacionais envolvendo as três modalidades paralímpicas – futebol de cegos, goalball e judô – administradas pela Confederação e 48 fases de treinamento das Seleções adulta e de base. Pela primeira vez, aliás, as categorias de formação contarão com uma programação exclusiva e distinta, fruto do trabalho específico iniciado este ano visando a reformulação das equipes e lapidação de futuros talentos.

É bom ressaltar que o calendário está sujeito a alterações. Qualquer alteração é sempre informada nos canais oficiais da CBDV e atualizada imediatamente na página do site oficial dedicada à programação de eventos.

A temporada contará com duas importantes competições classificatórias para Paris 2024: os Jogos Mundiais da IBSA, que serão realizados em Birmingham, na Inglaterra, em agosto, e os Jogos Parapan-Americanos, agendados para Santiago, no Chile, em novembro. A primeira incluirá dentro da sua programação a Copa do Mundo de futebol de cegos, da qual o Brasil é o atual campeão e maior ganhador, com cinco conquistas (2018, 2014, 2010, 2000 e 1998). Os rapazes lutarão pelo hexa.

A Seleção de judô, que voltou do Canadá recheada de medalhas, abrirá o calendário lutando em Portugal, na primeira das quatro etapas do Grand Prix da IBSA, que acontecerá em Almada. As outras três etapas do circuito serão disputadas em Alexandria, no Egito, em março, Baku, no Azerbaijão, em setembro, e Tóquio, no Japão, em dezembro.

Em solo brasileiro, os Regionais seguem levando as modalidades país afora: Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Petrolina (PE), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Várzea Grande (MT), São José dos Campos (SP) e Brasília (DF) receberão eventos da CBDV.

Para conferir a programação, clique aqui.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar