Últimas Notícias

Depois de quase ser banido do país, Djokovic volta a Austrália

Novak Djokovic comemorando na ATP Finals (Foto: Guglielmo Mangiapane/ Reuters)


Após quase ser banido por três anos da Austrália por não respeitar as leis de imigração vigente no país durante a virada de 2021 para 2022, o tenista Novak Djokovic voltou nesta terça (27) para o país da Oceania para a disputa do torneio de Adelaide e voltar a competir no Australian Open.

Sem conseguir comprovar que havia sido vacinado contra Covid-19, o sérvio desrespeitou as regras vigentes a época e foi deportado pela imigração australiana após julgamento e não pode disputar o primeiro Grand Slam do ano.

Porém, com a queda dos números da pandemia na Austrália e no mundo todo, as regras mudaram e Djokovic pode frequentar de novo o país, mas não foi tão fácil quanto parece. O Ministério da Imigração teve que decidir se daria o visto de entrada para ele, e a escolha só foi feita no mês passado. 

O sérvio tentará neste ano vencer pela décima vez o Aberto da Austrália, sendo que venceu as últimas três que disputou. O atual campeão é Rafael Nadal, que aproveitou a ausência de Djokovic na última edição, para se tornar o maior campeão de Majors até então.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar