Últimas Notícias

Atleta russa perde ouro olímpico em 2012 por doping

 

Foto: AP/Daniel Ochoa De Olza, Arquivo


A ex-corredora russa dos 400 metros com barreiras Natália Antyukh recebeu sanção da Corte Arbitral do Esporte (CAS) e perderá sua medalha de ouro nos Jogos de Londres 2012 devido ao doping, dando o título para norte-americana Lashinda Demus, depois de uma década após a corrida.

A Unidade de Integridade do Atletismo (AIU) que supervisiona os casos relativamente à doping no atletismo, anunciou na quarta-feira (21) que Antyukh não havia apelado de uma penalidade imposta há dois meses, que incluía a remoção de seus resultados de julho de 2012 a junho de 2013.

A medalha de prata e bronze ficaram respectivamente para Zuzana Hejnová, da República Tcheca e para jamaicana Kaliese Spencer. 

Nos Jogos de Londres, Antyukh terminou a prova com um tempo de 52,70 segundos, diminuindo seu recorde pessoal em 0,22 para vencer Demus por apenas 0,07 segundos.

“Não tenho medo de dizer que mereço o título oficial, a medalha, o reconhecimento e a compensação perdida que acompanha tudo isso”, disse Lashinda Demus.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar