Últimas Notícias

Após Copa do Mundo, Catar mira sediar os Jogos Olímpicos de 2036

 

Foto: Manam Vatsyayana / AFP / CP

A Copa do Mundo 2022 trouxe uma confiança crescente para o Catar sediar os Jogos Olímpicos de 2036 em Doha.

Uma possível candidatura olímpica também se torna um confronto ideológico entre países, pois vem ao mesmo momento que a Arábia Saudita irão tentar concorrer à sede da Copa do Mundo de 2030. 

Para a Copa do Mundo, o Catar construiu sete dos oito estádios do zero, mas terá dificuldades para encontrar utidades para todos eles. As Olimpíadas seriam vistas como um ajuste para essa problemática.

Ainda não temos uma data determinada em que será anunciado o país organizador dos Jogos Olímpicos de 2036. Caso o Catar consiga, seria os primeiros Jogos a serem realizados num país islâmico.

Assim como na Copa, o período do ano que o evento irá acontecer pode se alterar devido às altas temperaturas que o país enfrenta do verão, passando para o outono. Esse fato já ocorreu algumas vezes. Em 1964 em Tóquio e em 1968 na Cidade do México, os Jogos Olímpicos tiveram início em outubro. Em 1988 em Seul e 2000 em Sydney o início ocorreu em setembro.

Os países que até o momento manifestaram interesse em sediar os Jogos Olímpicos de 2036 incluem Índia, Indonésia, Egito e Coreia do Sul. A Alemanha também considera a hipótese.

As próximas Olimpíadas até 2032 já estão definidas respectivamente para: Paris (2024), Los Angeles (2028) e Brisbane (2032).









0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar