Últimas Notícias

Suíça e República Tcheca vencem e disputarão semifinal da Billie Jean King Cup Finals

Reprodução: www.billiejeankingcup.com - Foto: Daniel Kopatsch/Paul Zimmer


Nos jogos realizados hoje, pelo fechamento da fase de classificação da Billie Jean King Cup Finals 2022, tivemos a confirmação da vaga na semifinal da Suíça, que superou o Canadá pelo grupo A e também a ascensão da equipe da República Tcheca que venceu os Estados Unidos e carimbou a última vaga na próxima fase, pelo grupo D. A competição está sendo realizada em Glasgow, na Grã-Bretanha, e segue até o dia 13 de novembro.


No grupo A, em um confronto direto pela vaga nas semifinais, Suíça e Canadá, que vinham de vitórias por 3 a 0 sobre a Itália, iniciaram a disputa de forma espetacular. Em uma partida cheia de reviravoltas, a suíça Viktorija Golubic fechou o primeiro jogo com parciais de 2-6, 6-3 e 6-4 sobre a canadense Bianca Andreescu.


Na partida seguinte, Belinda Bencic venceu Leylah Fernandez por 6-0 e 7-5 para confirmar a vaga suíça, finalista no ano passado. A disputa foi encerrada com a vitória canadense nas duplas, Gabriela Dabrowski e Leylah Fernandez superaram Belinda Bencic/Viktorija Golubic em parciais de 6-2 e 6-1 e assim o Canadá se despediu da competição.


A Suíça enfrentará nas semifinais a equipe da República Tcheca, que superou os Estados Unidos em 2 a 1 e também carimbou vaga na próxima fase pelo grupo D. A primeira partida foi entre Marketa Vondrousova, da República Tcheca e Danielle Collins, dos Estados Unidos. Vondrousova, número 99 do mundo, venceu a número 14 do ranking por duplos 6-3 e encaminhou a classificação tcheca.


A segunda partida foi entre Coco Gauff, dos Estados Unidos, e Katerina Siniakova, da República Tcheca. Novamente as tchecas levaram vantagem, Siniakova fechou o jogo em parciais de 7-6 e 6-1 para garantir a vaga da República Tcheca nas semifinais, após 4 anos de ausência. O jogo de duplas, que fechou o confronto, foi a vitória da dupla dos Estados Unidos, Madison Keys e Taylor Townsend, com parciais de 6-3 e 6-3 sobre Muchova e Karolina Pliskova.


Com o encerramento da fase de classificação, teremos nas partidas de amanhã (12) Suíça e República Tcheca em uma semifinal e Austrália e Grã-Bretanha na outra. Os vencedores desses duelos disputarão a grande final do torneio no dia 13 de novembro.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar