Últimas Notícias

Seleção Brasileira de tiro esportivo paralímpico embarca para disputa do Mundial nos Emirados Árabes


A Seleção Brasileira de tiro esportivo paralímpico embarcou na quarta-feira, 2, para Al Ain, nos Emirados Árabes, onde disputará o Mundial da modalidade entre os dias 3 e 18 de novembro. As provas serão iniciadas no próximo sábado, 5.

Para a competição, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio de sua Diretoria de Esportes de Alto Rendimento, convocou cinco atletas. Entre eles está o paulista Alexandre Galgani, único representante brasileiro na modalidade nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Neste ano, o atirador, natural de Sumaré, cidade localizada a 118 km de São Paulo, conquistou uma medalha de bronze por equipes na etapa da Copa do Mundo de Châteauroux, na França, em junho. O time brasileiro responsável pelo pódio em solos franceses foi formado pelo trio Alexandre Galgani, Jéssica Michalack e Bruno Kiefer. Os outros dois atletas também foram convocados para o Mundial nos Emirados Árabes.

Além dos três atletas, a Seleção Brasileira terá as presenças dos atiradores Carlos Garletti, que conquistou quatro medalhas de ouro no 2º Meeting de tiro esportivo, realizado no Rio de Janeiro, no último mês de agosto, e André Colin, campeão no tiro ao prato (trap) na mesma competição.

Confira as provas que os brasileiros vão disputar durante o Mundial:
Alexandre Galgani
carabina de ar deitado
carabina deitado 50 m SH1

André Colin
tiro ao prato (trap)

Bruno Kiefer
carabina de ar deitado
carabina de ar em pé

Carlos Garletti
carabina deitado 50 m SH1

Jéssica Michalack
carabina de ar de deitado

Foto: Marcello Dias/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar