Últimas Notícias

Segunda etapa da Taça Brasil de Ciclismo de Pista 2022 define seus vencedores

Reprodução: www.cbc.esp.br – Foto: Wesley Kestrel/CBC 


Foi realizado entre os dias 25 e 27 de novembro, a segunda etapa da Taça Brasil de Ciclismo de Pista 2022 na cidade de Maringá, no Paraná. A cidade é uma das referências de diversos eventos do Ciclismo no país devido a qualidade do velódromo da Vila Olímpica de Maringá considerada uma das melhores do Brasil.


A competição foi realizada debaixo de um sol forte e com a presença de atletas de várias regiões do país, protagonizando grandes disputas que reuniu ciclistas (masculino e feminino) nas categorias Junior, Elite, Open e Paraciclismo.


Nas disputas de velocidade individual, João Vitor (Santos Cycling Team) fez bonito e conquistou a primeira colocação, superando o experiente Flávio Cipriano (Taubaté Cycling) na grande final. No feminino, Maria Tereza Muller (Santos Cycling Team) ficou com o título da prova ao superar Gabriela Gomes (Clube Maringaense de Ciclismo).


Entre os atletas da prova de Eliminação, Amanda Kunkel (Clube Maringaense de Ciclismo) foi a campeã entre as mulheres, seguida por Talita Oliveira (LCCG – Mitrax) em segundo e Ana Paula Casetta (Santos Cycling Team) em terceira. Na prova masculina, dobradinha da equipe Só Pedal, Samuel Stachera foi o campeão e Ricardo Dalamaria chegou em segundo. A terceira posição colocação ficou com Cristian Egídio (Swift Carbon Pro Cycling).


Nas provas contrarrelógio, Maria Teresa Muller (Santos Cycling Team) venceu os 500m na Elite feminina, seguida por Amanda Kunkel (Clube Maringaense de Ciclismo) em segundo e Gabriela Costa (LCCG – Mitrax) em terceira. Johnatan Mineiro levou a melhor no 1km masculino, seguido por Vinícius Gussolli (SMEL) e Geovane Ferreira (Associação Curitibana de Desportiva).


Nas disputas de provas por pontos, tivemos a vitória da equipe Clube de Ciclismo Só Pedal, que dominou a corrida e conquistou dobradinha com os atletas Ricardo Dalamaria e Samuel Stachera, primeiro e segundo colocados. Yan Henrique completou o pódio em terceiro.


Nas disputas das provas de Omnium, tivemos Cristian Egídio (Swift Carbon) como o atleta mais regular, terminando com a primeira colocação após somar 163 pontos, seguido por Samuel Stachera (Clube de Ciclismo So Pedal) com 147 pontos e Fernando Zanata (Clube Maringaense de Ciclismo) com 133 pontos na terceira colocação.


Na prova Keirin da categoria Elite, uma das mais aguardadas no Velódromo, os campeões foram João Vitor (Santos Cycling Team) no masculino, seguido por Daniel Brito da mesma equipe e por Flávio Cipriano (Taubaté Cycling Team) em terceiro. Entre as mulheres, Amanda Kunkel (Clube Maringaense de Ciclismo) saiu como vencedora e sua companheira de clube, Gabriela Gomes, ficou com a segunda posição. A terceira colocada foi Maria Tereza Muller (Santos Cycling Team).


Na atual temporada, após dois anos interrompida devido a Pandemia de Covid-19, a Taça Brasil de Ciclismo de Pista foi disputada em duas etapas. A abertura foi entre os dias 1° e 4 de setembro, em Curitiba, com pontuação válida para o ranking mundial, e encerrada com a etapa de Maringá, finalizada neste domingo (27).


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar