Últimas Notícias

Nathalie Moellhausen é top 15 em etapa de Talin da Copa do Mundo de esgrima

Wander Roberto/COB


Nathalie Moellhausen conseguiu bom resultado na etapa de Talin na copa do mundo de esgrima, neste sábado (12).  Este é o melhor resultado da brasileira em competições mundiais desde março de 2021, quando também caiu no quadro de 16 da Copa do Mundo de Kazan, na Rússia.

Nathalie, que se classificou na véspera após duas vitórias em quadros preliminares e mais quatro triunfos na pule, ficou em posição discreta no chaveamento, ocupando o número 43 entre as 64 participantes do mata-mata decisivo. 

Ela teve como primeiro desafio a norte-americana Hadley Husisian, 41 do mundo, superada por 15 a 6, sem maiores sustos. Logo depois, era a vez de encarar Federica Isola, a 14ª do ranking mundial. Foi quando Nathalie mostrou que estava realmente no páreo por melhores posições: vitória por 8 a 7 e classificação para o quadro de 16. Porém, pelo mesmo placar, com um ponto de diferença, caiu para a chinesa Lin Sheng, terminando em 15°.

“Perdi para a mesma chinesa que eu havia ganhado no Campeonato Mundial de 2019, também por um toque. Mas na vida, às vezes a gente ganha, às vezes a gente perde. O que importa é continuar no caminho. Para mim, foi muito importante essa competição. As condições de treino nos últimos tempos não foram das mais simples, mas estou lutando”, comentou Nathalie.

Victoria Vizeu, de 18 anos, também esteve entre as 64 melhores nesta etapa e encarou a húngara Anna Kun, número 3 do mundo, e foi superada por 15 a 9, se despedindo da disputa.

Em Bonn, na Alemanha, outro grande nome da esgrima nacional esteve em ação, pela Copa do Mundo, mas no Florete. Após fazer a melhor campanha nas pules, na sexta-feira, passando diretamente para o quadro de 64 do torneio, Guilherme Toldo foi eliminado pelo britânico Marcus Mepstead, por 15 a 9, fechando sua participação em 37° lugar.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar