Últimas Notícias

Mundiais de Skate cancelados no Brasil serão em 2023 nos Emirados Árabes

Reprodução: www.otempo.com.br — Foto: Pablo Vaz/Divulgação

 

A World Skate, federação internacional da modalidade, remarcou para os Emirados Árabes Unidos, no primeiro semestre do ano que vem, os Mundiais de Skate Park e Skate Street que seriam realizados no mês passado no Rio de Janeiro. Os eventos em solo carioca aconteceram, mas sem a chancela de Mundial.


As competições que seriam disputadas no Rio de Janeiro perderam a chancela de Mundial, segundo a federação, porque não foram cumpridas as exigências firmadas com a World Skate, que alegou que os responsáveis no Brasil não tiveram "capacidade financeira para cumprir os termos e condições do Memorando de Entendimento firmado". 


Uma reportagem do jornal O Globo relatou que a World Skate, porém, passou a exigir hotéis cinco estrelas e pagamento de passagens aéreas para número de integrantes maior do que o combinado inicialmente com a plataforma STU. Na ocasião, a plataforma disse, em nota, que perdeu a chancela por "por divergências conceituais, que passam pela negligência, despreparo e arbitrariedade da World Skate". Durante a competição no Brasil, os atletas protestaram contra um possível descaso da federação. 


Nas disputas do street, o skate vem conseguindo manter um calendário internacional, mesmo que de forma independente da World Skate, exceto o evento em Roma, que foi válido para o ranking olímpico, no entanto o evento na Itália não alcançou as disputas do skate park. No park, até então não havia sequer um torneio marcado. 


Com o período de classificação iniciado no meio do ano, foi somente nesta semana que a World Skate anunciou três eventos oficiais para o primeiro semestre do ano que vem. Serão realizados dois Mundiais "olímpicos" em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, local sem tradição no skate, mas terá o Mundial de street entre 29 de janeiro e 5 de fevereiro, e de park logo na sequência, em 12 de fevereiro.


O outro evento marcado pela World Skate foi programado para ser realizado em maio. A competição retorna à Itália em uma nova etapa pré-olímpica em Roma, novamente a previsão é que sejam disputadas somente as provas do skate street. Assim, o Mundial de park em fevereiro segue sendo o único evento oficial válido para o ranking pré-olímpico.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar