Últimas Notícias

Minas, Pinheiros e Maringá estreiam com vitória na Superliga Feminina


 Maringá se impôs sobre Sesi e levou a vitória no tie-break. Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP

A terça-feira (1) teve três jogos pela primeira rodada da Superliga Feminina. Gerdau Minas superou com tranquilidade as visitantes do Abel Moda Vôlei. Em casa, o atual campeão da Superliga venceu as catarinenses por 3 sets a 0 com parciais de 25/18, 25/17 e 25/20. Pinheiros venceu Energis 8 São Caetano por 3 a 0 com parciais de 25/21, 25/10 e 25/20. Unilife Maringá surpreendeu Sesi Bauru e venceu por 3 a 2, 23/25, 16/25, 25/15, 25/17 e 11/15. Acompanhe o resumo dos jogos e os próximos duelos.

Gerdau Minas 3 x 0 Abel Moda

As duas equipes entraram em quadra com desfalques. Pelo lado de Minas contar, a ponteira Pri Daroit ainda está com lesão na panturrilha e segue em tratamento. Em seu lugar, Luiza Vicente, de 18 anos, tem atuado de forma consistente como substituta. Abel Moda entrou em quadra com o desfalque da líbero Audren, que fraturou um dedo em amistoso contra o Itajaí na sexta (28). A central Glaucia, com luxação no ombro e a levantadora Carol, com lesão no joelho, também desfalcaram a equipe. 

A equipe mineira dominou todos os sets. Abel chegou a encostar no primeiro em 14 a 13, mas as comandadas de Nicola Negro foram mais efetivas no ataque, bloqueio e defesa e fecharam com tranquilidade. Na segunda e terceira parcial, Minas também deslanchou principalmente com a atuação da ponteira Luzia Vicente, com 13 pontos, que foi eleita a melhor da partida e ganhou o Troféu Viva Vôlei.

Pinheiros 3 x 0 Energis 8 São Caetano

Pinheiros não teve dificuldade para vencer São Caetanos e impôs seu jogo. A ponteira Talia, com 14 pontos,  foi eleita a melhor da Partida e levou o Troféu Viva Vôlei pra casa. Camila Mesquita foi o destaque de São Caetano com 11 acertos. Sob o comando de Edinara e com variações nas distribuições de Naiane, Pinheiros não teve sustos para fechar a partida em 3 a 0. 

Maringá 3 x 2 Sesi Vôlei Bauru 

Sem dúvidas a surpresa da noite ficou por conta da vitória de Maringá que surpreendeu e venceu o campeão Paulista e da Supercopa. A ponteira venezuelana Valdez, foi a maior pontuadora com 20 acertos e recebeu o troféu Viva Vôlei, de melhor jogadora da partida.

Os dois primeiros sets tiveram domínio de Maringá que atou com mais eficiência nos fundamentos. No terceiro e quarto sets, Bauru reagiu com saques encaixados para quebrar o passa das visitantes. Maringá cometeu vários erros que dificultaram uma reação. Bauru não tomou conhecimento e fechou com boa vantagem as duas parciais.

No tie-break, Maringá retomou o bom volume inicial e abriu de cara 3 a 0. As paulistas diminuíram a diferença, tentaram reagir, porém Maringá foi mais consistente e levou a vitória.

Próximos jogos:

  • Abel Moda Vôlei vai até a casa do Fluminense na sexta (4), às 19h30 no ginásio Hebraica Rio

  • São Caetano enfrenta o Minas no próximo sábado (5), às 21h30 no ginásio Milton Feijão (SP) 

  • Maringá joga em casa, no ginásio Chico Neto, na próxima segunda-feira (7), às 20h, contra o Pinheiros

  • Sesi-Bauru enfrenta o Osasco na sexta-feira (4), às 19h, no ginásio José Liberatti, em Osasco


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar