Últimas Notícias

Mesmo com COVID-19, Thomas Bach diz que as sanções contra a Rússia e a Belarus devem continuar

 

Foto: Laurent Gillieron/EFE

Mesmo testando positivo para COVID-19, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), não deixou de passar sua mensagem no Fórum Internacional.

Mediante a isso, o vice-presidente do COI, Ng Ser Miang, interveio para fazer o discurso de Thomas Bach, transmitindo uma mensagem severa insistindo que as sanções contra a Rússia e a Belarus devem permanecer, enquanto a invasão da Ucrânia continuar. 

"A sanção contra os governos da Rússia e da Belarus deve, e permanecerá firmemente em vigor", disse Miang, em quanto lia o discurso de Bach.

"A recomendação de que vocês, as Federações Internacionais, não reconheçam as competições esportivas na Rússia e na Bielo-Rússia e que nenhum símbolo nacional desses países seja exibido em eventos esportivos deve permanecer".


Nos últimos Jogos Olímpicos, os atletas russos tiveram que competir com a sigla ROC (Comitê Olímpico Russo) e sem a sua bandeira, nem hino. Naquele ocasião, o motivo era um escândalo de doping e aquela foi a saída para que os atletas russos não perdessem o ciclo olímpico. 

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar