Últimas Notícias

Gustavo Mendes Araújo é campeão parapan-americano de tiro com arco para deficientes visuais

World Archery


O arqueiro brasileiro Gustavo Mendes Araujo conquistou o primeiro título de deficiente visual no Campeonato Pan-Americano de 2022 hoje em Santiago, Chile. Gustavo se classificou primeiro no round robin e venceu as duas eliminatórias em dois sets para levar o ouro.

“Lutei muito para estar aqui neste momento. Foi um longo caminho e perseverei por seis anos para chegar até hoje”, disse. “Estou muito grato por vir ao meu primeiro campeonato internacional e vencer.”

Uma categoria relativamente nova de tiro com arco, a medalha foi adicionada para este evento em Santiago. Quatro atletas de três países – México e Chile, além do Brasil – participaram. Atletas com deficiência visual usam armações, chamadas de miras táteis, para ajudá-los a mirar no alvo – e são auxiliados por observadores, que marcam a posição de aterrissagem de cada flecha atrás da linha.

“Estamos mostrando o poder que as pessoas com deficiência visual têm de superar qualquer obstáculo”, disse. “Desde que cheguei, apenas aproveitei cada momento e coloquei em prática o que treinei nos últimos seis anos.”

As competições para deficientes físicos continuam com as finais por equipes no sábado à tarde, seguidas por equipes mistas e finais compostas individuais na manhã de domingo e no domingo à tarde, serão as finais do arco recurvo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar