Últimas Notícias

Ginástica Artística feminina termina em quarto lugar no Mundial de Liverpool

Brasil termina em quarto lugar na disputa por equipes femininas. (Foto: Ricardo Bufolin)

Competindo em Liverpool, na Inglaterra, a seleção brasileira feminina de ginástica artística garantiu o quarto lugar na disputa por equipes no Campeonato Mundial. Com a presença de Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Carolyne Pedro, Lorrane Oliveira, Julia Soares e Crystal Bezerra, elas haviam classificado em terceiro lugar para as finais, mas foram surpreendidas pela lesão de Flávia. Apesar da frustração de não ter vindo a vaga olímpica, este foi o melhor resultado por equipes do Brasil em mundiais de Ginástica Artística.

Com a substituição de Saraiva em todos os aparelhos, exceto as barras no qual ela disputou e obteve um resultado ainda melhor que nas classificações, Carolyne, Julia e Lorrane se dividiram na final. Rebeca disputou todos os aparelhos, com destaque para a nota 15.166 no salto, aparelho que ela ficou fora da disputa final. 

Flávia Saraiva disputou somente nas barras na final por equipes. (Foto: Ricardo Bufolin)


A ausência de Flávia foi muito sentida pelo time brasileiro, que não conseguiu repetir o feito das classificatórias. Com um desempenho abaixo da média na trave, aparelho em que Flávia terminou em quinto lugar nas Olimpíadas do Rio-2016, as brasileiras viram o Canadá ultrapassar e terminar com uma apresentação excepcional de Elsabeth Black.

Estados Unidos e Grã Bretanha disputaram até o final e a vitória veio para as norte-americanas. Esse foi o melhor resultado das donas da casa em Mundiais. Com a ausência da Rússia, outros países que participaram da final foram França, Itália, Japão e China. Candá, Grã Bretanha e Estados unidos garantiram suas equipes em Paris 2024

Para mais resultados: FIG Live Scoring


As disputadas continuam nesta quarta-feira (2) a partir das 14h25 na disputa por equipes masculina. A transmissão está sendo feita pelo Sportv 2 e o Canal Olímpico do Brasil.




 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar