Últimas Notícias

Em noite de clássico, Praia Clube vence Minas e segue invicto na Superliga


Foto: Orlando Bento/MTC


No clássico "pão-de-queijo", Dentil Praia Clube saiu vitorioso na noite deste sábado (19). O time de Uberlândia venceu Gerdau Minas em casa por 3 sets 2, parciais de 17/25, 25/22, 25/23, 18/25 e 9/15. O jogo foi válido pela quinta rodada da Superliga Feminina 1XBET 2022/23, na Arena UniBH.

Com a vitória, o Praia se manteve invicto na liderança com 16 pontos (6 vitórias em 6 jogos), porém com um jogo a mais. Minas está terceiro com 10 pontos (3 vitórias e 2 derrotas). A equipe de Belo Horizonte sofreu o segundo revés no torneio após perder para o Osasco fora de casa.

Do lado praiano, a dominicana Brayelin Martínez, foi elegida a melhor da partida e ganhou o Troféu, ccom 19 pontos. A maior pontuadora do jogo foi a oposta Tainara com 22 pontos. Por Minas, a oposta Kisy somou 15 pontos e a central Thaisa, 13.

Minas vai até a casa do Barueri na próxima sexta-feira (25), às 21h, no ginásio José Corrêa, em Barueri-SP. Já o Praia recebe São Caetano no próximo sábado (26), às 21h30, na Arena Praia, em Uberlândia.

Resumo da partida

Um dos jogos com mais viradas até o momento no campeonato. Minas começou melhor e abriu 11 a 7 com boa atuação da dominicana Peña e Gattaz no início do primeiro set. Praia estava devagar e demorou a engrenar até que o ataque e o saque começaram a se impor e as visitantes começaram a equilibrar o jogo. Sequência de seis pontos seguidos renovou o gás do Praia que virou e abriu vantagem na parcial com Brayelin Martínez fechando rally, 16 a 12 para visitantes. As visitantes administraram a vantagem até fechar em 25 a 17.

No segundo set, Minas começou melhor novamente e abriu 8 a 3 com bloqueio de Thaisa. Em seguida, sequencia de saques de Gattaz abriu ainda a mais a vantagem, 12 a 3. Praia respondeu com passagem de Vanessa pelo saque e bloqueios de Carolana e Tainara que culminaram numa sequência de seis pontos, 12 a 9. Mas Thaisa desequilibrou para o time da casa novamente pelo saque e quebrou o passe de Uberlândia que não conseguiu virar a parcial e foi dominado, 25 a 22.

O revés do segundo set não desanimou o Praia. Na terceira parcial, o time de Uberlândia abriu 9 a 3 e calibrou passe e defesas. Mas o time da casa reagiu e a diferença se dissipou. O técnico do Minas Nicola Negro, colocou Luiza Vicente em quadra e a e a oposta correspondeu empatando o set, 19 a 19. O equilíbrio se manteve até Luiza fechar em 25 a 22. 

No tie-break, as duas equipes começaram equilibradas. Praia aproveitou melhor as oportunidades para fechar o set. Minas diminuiu o rimo com desperdícios de ataque e erros que deixaram a parcial desandar. Kisy tentou manter o time da casa no páreo mas não deu. Uberlândia abriu vantagem e ace de Carol fechou o set em 15 a 9 e partida em 3 sets a 2.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar