![]() |
FIVB |
O ponteiro francês Earvin Ngapeth, um dos principais nomes do vôlei mundial, está cogitando liderar um boicote junto a outros jogadores a Liga das Nações de 2023. Segundo Ngapeth, ele vai procurar jogadores de outros países e tomar uma decisão em breve.
"Sinceramente não sei o que fazer, o que dizer, após ver os grupos. Parece que a coisa a fazer é não jogar essa VNL (Volley Nations League). Agora a cabeça está nos campeonatos de clubes, mas com certeza, em breve, teremos nossos encontros entre jogadores, capitães, e será a hora de tomar uma decisão importante, pois isso é um absurdo" disse Ngapeth ao site Volleyball.it
O francês tem sido um dos principais críticos da Liga das Nações nos últimos anos. Nas finais deste ano, na Itália, foram diversas postagens nas redes sociais não só dele, mas de diversos jogadores reclamando das condições dos ginásios de treino, do hotel, dos ônibus disponibilizados para transporte e principalmente sobre o calendário desgastante de jogos da competição organizada pela FIVB.
O calendário 2023 da Liga das nações foi divulgado há poucos dias, e a França, além de sediar uma das etapas, jogará no Japão e nos Estados Unidos. A Liga das Nações feminina começa no última semana do maio de 2023 e a masculina inicia na primeira semana de junho.
0 Comentários