![]() |
Ricardo Bufolin/CBG |
O Brasil teve bons resultados no mundial de ginástica trampolim, que está sendo disputado em Sofia na Bulgária. conseguiram boas classificações no trampolim individual e sincronizado
Camilla e Alice conseguiram em sua melhor apresentação, a nota 48.640, e avançaram à final na quinta colocação. As chinesas Hu Yicheng e Zhang Xinxin ficaram em primeiro na qualificação. A final da prova está prevista para sábado (19).As brasileiras repetiram o resultado da classificatória do Mundial de Tóquio em 2019. Na final, subiram uma posição e terminaram bem perto do pódio, na quarta colocação.
Na disputa individual em Sófia, as duas avançaram à semifinal, que reúne as 24 melhores do mundo. Camilla obteve a 15ª posição (53.890, e Alice foi a 18ª (53.420). A semi será disputada na quinta-feira (18), às 6h30, pelo horário de Brasília. As oito melhores atletas vão avançar para a final, que está programada para sábado (19), às 11h20.
No sincronizado masculino, Rayan Dutra e Lucas Tobias ficaram a alguns décimos da semifinal. A dupla conseguiu a nota 48.210, que lhe deu a 17ª posição. A Grécia, dona da 16ª e última vaga na semifinal, registrou 48.610. Pierre Gouzou e Florestan Riou (FRA) ficaram em primeiro. No individual, Rayan foi o 32º e Lucas alcançou a 58ª posição.
A confiança de Tatiana Figueiredo, Coordenadora da Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim em Camilla e Alice é grande. “A Camilla está muito bem preparada, e já obteve ótimas pontuações e resultados este ano, tendo competido muito bem no Pan e nos Jogos Sul-Americanos. Acredito que ela tem potencial para obter um excelente resultado neste Mundial”, avalia Tatiana.
0 Comentários