Últimas Notícias

Brasil estreia com vitória no Mundial de Vôlei sentado masculino


A seleção brasileira masculina de vôlei sentado estreou com vitória no Mundial da modalidade, em Sarajevo, na Bósnia, ao bater a Polônia por 3 sets a 0 (parciais 25/16, 25/8 e 25/11), nesta sexta-feira, 4. Ambas as equipes estão no Grupo C da competição, ao lado de Alemanha e Canadá, seleções que também já se enfrentaram na primeira rodada. Os alemães levaram a melhor e derrotaram os canadenses por 3 a 0.

Na primeira parcial do confronto entre brasileiros e poloneses, houve um certo equilíbrio no início, com a Polônia assumindo a dianteira do placar por uma pequena diferença. No entanto, o Brasil virou, manteve a vantagem e fechou em 25 a 16.

O homem mais alto do Brasil, Joelison Fernandes da Silva, conhecido como Ninão, de 2,37 m, entrou quando o placar apontava 24 a 15 para a equipe treinada pelo técnico Fernando Guimarães. No primeiro lance, ele não conseguiu o bloqueio, mas, no seguinte, em um ataque não defendido pelo poloneses, o paraibano definiu o set.

Na segunda parcial, a menos equilibrada de todas, os poloneses seguraram os brasileiros até o 8 a 8. Depois, o Brasil anotou incríveis 17 pontos consecutivos, fez 25 a 8 e abriu 2 sets a 0. Ninão entrou novamente no fim, mas, desta vez, nem precisou encostar na bola. No terceiro set, a Seleção Brasileira manteve o ritmo e não deu chances para o time rival. Venceu a parcial por 25 a 11 e o confronto por 3 a 0.

Quarta colocada nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 e de Tóquio 2020, a Seleção masculina busca a classificação para a próxima edição do megaevento, que será realizada em Paris, França, no ano de 2024. Para tanto, o time necessita chegar à decisão do Mundial na Bósnia.

Seleção feminina estreia no sábado


Medalhista de bronze nas duas últimas edições dos Jogos Paralímpicos, o time feminino também estará no Mundial, com a estreia marcada para sábado, 5, às 4h, contra a Alemanha. Ambas as seleções compõem o Grupo C acompanhadas por Itália e Finlândia.

Tanto na chave masculina quanto na feminina, as equipes finalistas garantem vaga para os Jogos de Paris 2024. Ao todo, 25 atletas representarão o Brasil no torneio, que será encerrado no dia 11 de novembro.

Foto: World Paravolley

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar