Últimas Notícias

Agência Antidoping dos Estados Unidos suspende fundista Hassan Mead por três anos.

Foto: Kevin Morris

Na terça-feira (29), a Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) anunciou que o atleta olímpico Hassan Mead testou positivo para agentes anabolizantes em um teste de urina fora da temporada e devido a isso está suspenso por três anos.

O ex-campeão dos Estados Unidos dos 10.000 metros e atleta olímpico do Rio 2016,  de 33 anos, testou positivo especificamente para substâncias proibidas de ostarina e LGD-4033, em uma amostra de urina coletada em 17 de outubro de 2022. 

Os representantes do ex-atleta afirmam que ele havia se aposentado no momento cujo o teste falhou.

Mead, que era membro do Oregon Track Club da Nike desde que se tornou profissional em 2012, possuindo um recorde pessoal de 5.000 metros em 13m02s80, no ano de 2014.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar