Últimas Notícias

Time Brasil comemora hegemonia em Assunção e a conquista de 114 vagas para o Pan de Santiago

Wander Roberto/ COB


O Time Brasil teve grande atuação nos jogos Sul-americanos de 2022 em Assunção. Foram 319 medalhas conquistadas, sendo 133 de ouro, 100 de prata e 86 de bronze, números que colocaram o Brasil em primeiro no quadro de medalhas pela terceira vez na história dos jogos Sul-americanos - As duas outras vezes foram no Brasil em 2002 e em Santiago em 2014

“Conseguimos atingir nosso objetivo com resultados muito positivos, com superioridade em muitas modalidades. Em algumas temos que melhorar, sempre com pontos de atenção. Temos que ter os pés no chão sempre, buscando de qual forma melhorar. É uma análise qualitativa. Mas nosso principal objetivo foi alcançado com folga. É o resultado de todo o trabalho feito com as confederações, elas terem acreditado no nosso trabalho”, disse Sebastian Pereira, chefe da delegação e gerente-executivo de alto rendimento do COB.

A meta secundária do COB também foi batida, com 114 vagas conquistadas para os Jogos Pan-americanos de Santiago em 2023, contando individualmente cada atleta, inclusive dos esportes coletivos: “Esse era nosso segundo objetivo e conseguimos essas 114 vagas, que são muito importantes. Algumas escaparam por pouco, mas vamos melhorar para chegar em Santiago com uma grande equipe, muito preparada. O Pan é um marco importante nesse ciclo. Quanto mais preparado nosso time estiver, melhor será pensando em Paris” disse Sebastian

Natação (58 medalhas), atletismo (42) e ginástica rítmica (15) foram as modalidades que mais deram medalhas para o Brasil em Assunção. Da natação também teve a maior medalhista, com Giovana Diamante conquistando dez medalhas - oito de ouro e duas de prata. 

A primeira medalha do Brasil nos Jogos Sul-americanos saiu com Raiza Gulão, ouro no ciclismo mountain bike. A 100ª veio no remo, com a prata de Beatriz Tavares. A 200ª foi de bronze, conquistada pelo time masculino de hóquei sobre a grama, e a 300ª veio com a prata do tênis de mesa masculino por equipes. 

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar