Últimas Notícias

Rebeca Andrade brilha e vai disputar cinco finais no mundial de Ginástica Artística; Brasil fica em terceiro por equipes

Ricardo Bufolin/CBG



O Brasil estreou muito bem no mundial de Ginástica artística, realizado em Liverpool (GBR). Neste domingo, foram disputadas as classificatórias do feminino, que define as finalistas por equipes, individual geral e aparelhos e Rebeca Andrade mostrou que realmente é uma das grandes estrelas desse mundial, se garantindo em cinco finais, um recorde para a ginástica do Brasil.


Rebeca Andrade foi a melhor no individual geral, com 57.332, mais de um ponto a mais do que Shilese Jones dos Estados Unidos, segunda colocada. além desta final, Rebeca se garantiu na decisão do solo (segundo lugar com 14.200), Barras Assimétricas (terceiro com 14.666) e na trave de equilíbrio (sétimo com 13.400). Na prova em que é campeã mundial, Rebeca acabou falhando em um dos saltos e terminou de fora da final, em décimo primeiro.


Ricardo Bufolin/CBG

Outra brasileira que se destacou foi Flávia Saraiva, que fez uma apresentação irretocável e teve a melhor nota do solo 14.200 - a mesma de Rebeca, mas Flavinha ficou na frente por ter tirado uma nota melhor na execução, 8.400 contra 8.100 de Rebeca, além de ter terminado em décimo lugar com o total de 54.133, se classificando para a final do individual geral. Mas ela preocupa, após sentir o tornozelo após uma queda ruim na prova de saltos. Segundo a CBG, ela será avaliada para saber se terá condições de disputar as finais por equipes na terça (1)


BRASIL FICA EM TERCEIRO POR EQUIPES

A equipe feminina do Brasil está na briga por uma das três vagas olímpicas de Paris. Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Carolyne Pedro, Lorrane Santos e Julia Soares conseguiram 163.563 pontos, só ficando atrás das esquipes da Grã Bretanha e dos Estados Unidos. Além dos três países, Itália, Japão, China, França e Canadá disputarão a final por equipes.


Segunda-feira (31) será o inicio das classificatórias masculinas, com o Brasil, que tem a equipe formada por Arthur Nory, Caio Souza, Diogo Soares, Lucas Bitencourt e Yuri Guimarães (Patrick Sampaio é o reserva) competindo aproximadamente às 11:50, horário de Brasília.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar