Últimas Notícias

Percurso da maratona de Paris destaca pontos históricos da cidade

Mapa com o percurso da maratona dos Jogos de Paris-2024 (Foto: Paris 2024/Divulgação)

A organização dos Jogos de Paris-2024 divulgou nesta quarta (5), o percurso da maratona olímpica, que será realizada nos dias 8 (feminino) e 9 (masculino) de agosto de 2024. O caminho cursará a capital e mais oito cidades da região, valorizando a história do país e a arquitetura.

A "Marcha das Mulheres" realizada em 1789, durante a revolução francesa foi o que serviu de ponto de partida para a ideia da organização. É importante ressaltar, que essa será a primeira edição olímpica a ter o mesmo número de atletas homens e mulheres.

A marcha histórica saiu do Place de Greve, atual Place de Hotel D'Ville e foi até o Palais de Versalles, para reivindicar melhores condições de vida ao Rei Luís XVI. E será exatamente da Place D'Ville que sairá a maratona.

O percurso contempla o Palais Garnier, o Louvre, os Jardins de Trocadéro (ponto final da cerimônia de abertura), Torre Eiffel e por fim, a Esplanada Des Invalides. Do ponto de vista técnico, o trajeto exigirá bastante dos atletas e sua inclinação máxima é de 13,5%.

Esplanada Des Invalides (Foto: Paris-2024/Divulgação)

Público terá oportunidade de correr junto

Durante os Jogos, o público terá duas corridas pra poder fazer o percurso. Uma com os 42km e 195 metros da maratona para maiores de 20 anos e outro que percorrerá de Hotel D' Ville à Esplanada Des Invalides, feito em 10km e aberto para maiores de 16 anos.

Para cada corrida 20 mil e 24 pessoas poderão participar, o que somando, dá mais de 40 mil corredores. Segundo a organização, atletas e personalidades francesas devem participar da experiência.  

1 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar