Últimas Notícias

Na França, Países Baixos lidera quadro de medalhas do Mundial de Ciclismo de Pista e somente uma medalha sul-americana

Foto: @UCI_Track 

Neste final de semana encerrou a UCI Track World Championships, ou seja, o Mundial de  Ciclismo de Pista disputado em Saint-Quentin-en-Yvelines na França, já de olho em Paris 2024.

Provas em equipes


Foto: @UCI_Track 

Nos primeiros dias de disputas, teve no feminino o Sprint e foi melhor para a seleção alemã, com a prata ficou a China e em terceiro deu Grã Bretanha.

Outra prova logo no começo foi de Scratch e a ordem ficou com a italiana Martina Fidanza com o ouro, na prata com a holandesa Maike van der Duin e fechando a Jessica Roberts da Grã Bretanha.

Foto: @UCI_Track 

Na disputa masculina na prova Madison, que é revezamento, a França ficou com o ouro, seguido de Grã Bretanha e Bélgica.

Foto: @UCI_Track 

Enquanto na prova feminina a ordem foi invertida para Bélgica com o ouro, seguido da França e com o bronze deu Dinamarca.

Ainda no feminino, mas na prova de Pursuit, deu Itália em primeiro, Grã Bretanha em segundo e fechando pódio, a França.

Foto: @UCI_Track 


Já no masculino deu Grã Bretanha com o ouro, seguido de Itália e Dinamarca no pódio da disputa de Pursuit. 

Provas masculinas

Foto: @UCI_Track 

No início da competição, a disputa masculina de Keirin ficou com Harrie Lavreysen (NED), Jeffrey Hoogland (NED) e Kevin Santiago Quintero Chavarro (COL). O colombiano com o bronze é um raro sul-americano com bom resultado na competição. 

Foto: @UCI_Track 

O pódio na prova de Scratch foi formado por: Dylan Bibic (CAN), Kazushige Kuboki (JPN) e Roy Eefting (NED).

Foto: @UCI_Track 

Na prova de eliminação, deu o italiano Elia Viviani, seguido de Corbin Strong da Nova Zelândia e com o bronze ficou Ethan Vernon da Grã Bretanha.

Em outra prova, a de Sprint, ou de velocidade, a ordem ficou com Harrie Lavreysen (NED), Matthew Richardson (AUS) e Matthew Glaetzer (AUS).

Pela prova Omnium masculina, o trio do pódio ficou na ordem: Ethan Hayter (GBR),  Benjamin Thomas (FRA) e Aaron Gate (NZL).

Foto: @UCI_Track 

Na disputa do Pursuit masculino, dobradinha italiana, ouro para Filippo Ganna, prata ficou com Jonathan Milan e o bronze para o português Ivo Oliveira. 

O holandês Yoeri Havik, seguido pelo alemão Roger Kluge e o belga Fabio, fomaram o pódio da disputa masculina no Points Race.

Provas femininas

Logo nos primeiros dias, na prova de eliminação, deu a belga Lotte Kopecky, seguido pela italiana Rachele Barbieri e completando o pódio com o bronze Jennifer Valente dos Estados Unidos.

Foto: @UCI_Track 

A prova de Pursuit, mais conhecido como Perseguição de Equipes, terminou com vitória alemã. Sendo assim,  Franziska Brausse (GER), Bryony Botha (NZL) e Josie Knight (GBR). Franziska Brausse foi bronze em 2020, prata em 2021 e levou o ouro nesta temporada na modalidade.

Foto: @UCI_Track 

A modalidade de 'Points Race', ficou com o seguinte pódio: Neah Evans (GBR), Julie Leth (DEN) e Jennifer Valente (USA).

Foto: @UCI_Track

Na disputa de Keirin, outra prova do ciclismo olímpico e que consiste em oito voltas na pista de 250 metros. Primeiramente as bicicletas pedalam atrás de uma bicicleta motorizada até que cheguem em 45km. No feminino, o pódio ficou com: Lea Sophie Friedrich (GER), Mina Sato (JPN) e Steffie van der Peet (NED).

Foto: @UCI_Track 

Pela prova de Time Trial, pelo nosso português, o tradicional contrarrelógio, ficou no pódio Marie Divine (FRA), Emma Hinze (GER) e Yufanq Guo (CHN).

Foto: @UCI_Track 

Pelo Omnium feminino, a americana Jennifer Valente foi ouro, enquanto a holandesa Maike van der Duin ficou com a prata e a portuguesa Maria Martins levou o bronze. 

Foto: @UCI_Track 

Na prova de print feminino as alemãs tiveram dobradinha, Lea Sophie Friedrich e Emma Hinze com prata e bronze, mas o ouro ficou mesmo com a francesa Mathilde Gros.

Resultado geral

O quadro de medalhas do mundial de ciclismo ficou como:


O Brasil não teve representante no mundial de Ciclismo de Pista em 2022 na França. Sendo somente uma medalha sul-americana, um bronze da Colômbia.

O futuro

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar