Últimas Notícias

Medalhista olímpico sul-coreano em 2018 na patinação de velocidade de pista curta defenderá a China


Campeão olímpico na patinação de velocidade em pista curta, o sul-coreano Lun Hyojun passará a defender a China.

Lin, campeão dos 1500m em PyeongChang 2018, iniciou o processo de naturalização em 2019, após ter baixado as calças de um colega de equipe na frente de patinadoras da equipe feminina.

Ele foi campeão geral no Mundial ainda em 2019, e além de ser suspenso por um ano da equipe, foi condenado por assédio sexual, que foi depois revertida após recurso.

Em junho de 2021 ele estava tentando conseguir se naturalizar a tempo para disputar os Jogos de 2022, em Pequim, mas a União Internacional de Patinação (ISU) não o liberou até julho deste ano. Hyojun competirá como Lin Xiaojun a partir de agora.

Não é o primeiro caso de patinador do país que muda de nacionalidade. Detentor de três ouros olímpicos em Turim 2006, Hyun Soo Ahn passou a defender a Rússia após não conseguir entrar no time de Vancouver 2010. Ele se naturalizou russo e ganhou três ouros em Sochi 2014.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar