Últimas Notícias

Larissa Paes bate recorde nacional na prova de 3.000m da patinação de velocidade na AmCup


A brasileira Larissa Paes está disputando a 1ª etapa da AmCup em Salt Lake City. A competição reúne atletas americanos que são destaques da patinação de velocidade no gelo e buscam vaga para a disputa das Copas Mundiais da temporada. Larissa e demais atletas internacionais, participam como convidados.

Na quinta-feira, 20 de outubro, primeiro dia de competição, a brasileira alcançou o top 8 na prova de 3.000m e ainda bateu um recorde nacional ao fazer o tempo de 4:37.14. Larissa Paes teve uma boa estratégia para alcançar esses feitos.

Começou fazendo as 2 primeiras voltas de forma mais tranquila, em seguida na 3ª fez um pouco mais de força e foi aumentando o nível de esforço progressivamente e nas últimas duas voltas foi onde sentiu mais, não conseguindo assim, manter a técnica muito boa, mas seguiu fazendo força e se entregando.

“Esse resultado representa tudo o que venho trabalhando ao longo dessa temporada, os últimos 6 meses foram muito intensos fisicamente, mentalmente e emocionalmente. Estou muito contente de poder demonstrar tudo isso com esse novo recorde, e de saber que cada sacrifício e investimento no esporte está de fato me levando aos meus objetivos”, disse a Larissa Paes sobre mais um feito alcançado para a modalidade do Brasil.

Nesta sexta-feira, Larissa voltou para as pistas para a disputa dos 1.500m, com o corpo mais cansado após o primeiro dia de competições Larissa teve um bom desempenho, sem recordes, mas boa atuação na prova e ao fazer o tempo de 2.09,95, terminou na 12ª colocação.

“Estava um pouco cansada das provas de ontem então sabia que a chance de um recorde hoje era muito baixa, principalmente na prova de 1500m que é muito dura fisicamente. Entrei com o objetivo de fazer um tempo abaixo de 2'10", e executar bem a prova.”, com uma dupla de nível um pouco abaixo do seu, a brasileira acabou sentindo essa questão, também dentro da pista. “Meu par era uma menina mais lenta, então, acabei tendo que executar toda a prova "sozinha", sem a pressão de um par forte, e sem o incentivo na hora da troca. Quando se tem um par de mesmo nível na troca a pessoa bloqueia o vento e isso geralmente te faz ir mais rápido do que o normal. Mesmo assim consegui começar forte na prova e mantive a aceleração até o final, terminando em 2'09" e alcançando meu objetivo pessoal”.

A atleta Larissa Paes ainda disputa a prova de 1.000m neste sábado, e no domingo 23 de outubro, a prova de Mass Start, prova em que a atleta está qualificada para as disputas das Copas Mundiais. Seu objetivo segue sendo a qualificação para distância individual por tempo, e chegar aos Jogos Olímpicos de Inverno, 2026.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar