Últimas Notícias

Em jogo morno, Itália vence Países Baixos e encerra a primeira fase do Mundial de Vôlei Feminino


Chegou ao fim a fase 1 do Mundial de Vôlei Feminino 2022 neste domingo (2),  em Aachen, na Holanda. Três jogos marcaram o encerramento com vitórias de Bélgica, Japão e Itália, que manteve sua invencibilidade. Veja como ficou a classificação dos grupos com os resultados.

Bélgica 3 x 0 Camarões (25-8, 25-19 e 25-14)

Janssens foi a maior pontuadora com 14, Herbots fez 13. Do lado camaronês, Adriana, 13 e Bikital, 8. Bélgica venceu a sua quarta partida na fase 1 do torneio e terminou na vice-liderança do grupo A; Camarões já estava eliminada e não avança: Itália, Bélgica, Holanda, Porto Rico, Quênia e Camarões.

Japão 3 x Argentina (25-17, 25-19 e 25-17)

A seleção sul-americana terminou na quarta vaga do grupo D e se classificou para a segunda fase. Com a vitória nipônica, o Brasil desceu para terceira posição no grupo. Ishikawa anotou 25 pontos e foi a maior pontuadora. Inoue anotou 14. Do lado latino, Cugno, 14 e Herrera 7. Grupo D: China, Japão, Brasil e Argentina

Itália x Holanda (25-13, 22-25, 25-16 e 25-21)

Jogo morno no duelo europeu. As co-anfitriãs do torneio jogaram em casa com o apoio da torcida mas foram superadas pelas italianas. As maiores pontuadoras italianas foram Egonu com 17 e Pietrini com 14. Pela Holanda, Daalderop, 12 e Bujis, 9.


Fase 2 do Mundial


Temos dois novos grupos na segunda fase e as seleções do mesmo grupo não se enfrentam, ou seja, os jogos da fase 1 não se repetem. Os jogos acontecerão em dois locais: Roterdã (Holanda) e Łódź (Polônia) a partir de terça-feira (4):

Grupo E: 4 melhores do grupo A (Itália, Bélgica, Holanda e Porto Rico) contra os do D (China, Brasil, Japão e Argentina)

Grupo F: 4 melhores do grupo B (Turquia, Tailândia, República Dominicana e Polônia) contra os do C (Sérvia, Estados Unidos, Canadá e Alemanha)

Na fase 3, avançam para os playoffs (mata-mata) os 4 melhores de cada grupo (oito seleções no total). A partir de então, quartas, semi e final.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar