Últimas Notícias

Definidos os países participantes do Pré-olímpico feminino de vôlei

Gabi dando manchete durante o Mundial (Foto: divulgação/FIVB)

Após o fechamento do Mundial feminino de vôlei no sábado (15), com o título da Sérvia e o vice-campeonato do Brasil, foram definidas as 24 equipes que irão tentar as seis vagas distribuídas pelo torneio classificatório para Paris-2024.

Para estar elegível para o Pré-olímpico, os países deveriam estar entre as 24 primeiras colocações do ranking até 17 de outubro. A França (país-sede) e a Rússia (inelegível em razão da invasão a Ucrânia) estavam na zona de classificação mas não irão participar. As seleções da Eslovênia e do Peru foram agraciadas com duas vagas no classificatório.

O torneio será disputado com os times divididos em três grupos de oito seleções, cada grupo em um páis, e as duas melhores de cada grupo vão direto para Paris-2024. As cinco vagas restantes serão dadas as cinco melhores seleções do ranking (ainda não classificadas) após o fim da fase preliminar da Liga das Nações de 2024. 

Porém, nesse caso, será dada prioridade ao continente que não tiver seleção classificada, depois se prioriza o ranking. O sorteio dos grupos tanto do masculino, quanto do feminino, será realizado no dia 19 de dezembro de 2022. 

Confira os países classificados:

  1. Sérvia
  2. Itália
  3. Brasil
  4. Estados Unidos
  5. República Popular da China
  6. Japão
  7. Turquia
  8. Rússia (ausente)
  9. República Dominicana
  10. Polônia
  11. Bélgica
  12. Países Baixos
  13. Alemanha
  14. Canadá
  15. Tailândia
  16. Bulgária
  17. Porto Rico
  18. República Tcheca
  19. Colômbia
  20. México
  21. France (classificada por ser país sede)
  22. Argentina
  23. República da Coreia
  24. Ucrânia
  25. Eslovênia
  26. Peru

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar