Últimas Notícias

Brasil fatura 39 medalhas em primeiro dia de Jogos Sul-americanos em Assunção



O principal evento multiesportivo da América do Sul começou em Assunção do Paraguai e você confere todas as emoções deste primeiro dia aqui. Fique ligado nesse resumão que é constantemente atualizado com os resultados do Brasil nos jogos Sul-americanos!


Badminton

A equipe mista do Brasil estreou com duas vitórias nos Jogos Sul-americanos. No primeiro confronto, disputado no estádio León Condou, 5 a 0 Brasil contra o Equador. No segundo jogo, a vítima foi o Paraguai, outro 5 a 0. O Brasil está garantido na semifinal e aguarda o seu adversário; as semifinais e finais serão na segunda (3)


Basquete 3x3

No masculino, o Brasil venceu Suriname por 21 a 7 e no segundo jogo, foi derrotado pela Venezuela por 19 a 17, terminando em segundo no grupo A. Já no feminino, O Brasil passou por Argentina - 14 a 8- e Paraguai - 19 a 7 - garantindo o primeiro lugar do grupo B. Até o momento, não foram definidos os adversários do Brasil nas quartas de final, que serão disputadas na segunda (3)


Ciclismo MTB

Saiu a primeira medalha de ouro do Brasil! E ela foi com Raiza Goulão que venceu a prova do Cross Country, com Hercília Narjara ficando com o bronze. Raiza também garantiu vaga nos Jogos Pan-americanos de Santiago.

No masculino, dobradinha com Gustavo Pereira ficando com o ouro e a vaga para o Pan de Santiago e  José Gabriel Marques com a prata.


Esgrima

Bia Bulcão conquistou o bronze no florete após perder na semifinal para Arantza Gaete, da Colômbia, por 15 x 13.



Hipismo Adestramento

O Brasil começou bem no hipismo adestramento, que está sendo disputado no Clube hípico paraguaio. Victor Avilla e Paulo Cesar dos Santos estão em primeiro e segundo, respectivamente, na disputa individual, com Vinicius Miranda em quarto e Murilo Machado em nono. Na disputa por equipes, o Brasil lidera, com Argentina em segundo e Equador em terceiro.


Levantamento de Pesos

Natasha Rosa ficou com a medalha de prata na categoria até 49kg por apenas 1kg. A brasileira levantou 186 kg enquanto Katherin Zarache da Colômbia levantou 147kg; Yineht Ortiz, também da Colômbia, ficou com o bronze. Na categoria até 61kg, Thiago Félix foi ouro com 271kg levantados no total, três a mais do que Habib de las Salas de la Rosa da Colômbia. 

José Lucas Ferreira conquistou a terceira medalha do Brasil na modalidade, bronze na categoria até 73kg, com 290kg levantados. Julio Rubio Mayora da Venezuela foi ouro e Walter Cogollo da Colômbia foi prata.


Natação

Wander Roberto/COB


O Brasil confirmou o favoritismo no primeiro dia da Natação nos Jogos Sul-americanos e faturou 18 medalhas. Destaque para Guilherme Costa, Gabi Roncatto e Staphanie Balduccini, com dois ouros cada.


Patinação artística

No programa curto da dança solo, Erik Leite ficou em segundo com nota total de 53.75. Leonardo Azambuja terminou em quinto com39.03. No feminino, Bianca Ameixeiro terminou em segundo com 51.43 e Stela Rocha terminou em sétimo com 38.43

No programa curto livre, Bianca Ameixeiro e Stela terminaram em quarto e quinto lugares,  respectivamente. No masculino, Erik Leite ficou em primeiro com 65.57 e Thiago Tortato, em quinto lugar, com 56.80


Patinação Velocidade

Guilherme Rocha chegou a fase final, mas ficou em sétimo lugar no contrarrelógio 200m masculino com o tempo 18.373. Gabriel Félix e Silva também disputou a prova, mas não chegou  na fase final. O ouro desta prova ficou com Emanuelle Santibañez do Chile, com 17s773. No sprint 1000m, Guilherme e Gabriel ficaram de fora da final.


Remo

O Brasil conseguiu se classificar para duas finais. No single skiff, Lucas Verhtein fez o melhor tempo em sua eliminatória e se classificou direto para a final. No quatro sem, o Brasil ficou em segundo na primeira eliminatória e foi para a repescagem - só campeão de cada eliminatória avançava à final - e na repescagem, o barco brasileiro ficou em terceiro e se garantiu na final, que será na terça (4).


Saltos Ornamentais


Mirian Jeske/COB


O Brasil conquistou três medalhas no primeiro dia de disputas dos Saltos Ornamentais. Anna Lucia dos Santos levou o ouro no trampolim de 1m, com nota de 245.10. Luana Lira foi prata com 234.15. Diana Piñeda da Colômbia foi bronze.

No trampolim 3m sincronizado masculino, Rafael Fogaça e Rafael Almeida ficaram com a prata, com a nota de 343.92, ficando atrás apenas da dupla da Colômbia, que teve a nota total de 393.06.

Skate Street


Gáspar Nóbrega/COB


Mais duas medalhas para o Brasil no Skate Street, que está estreando em Jogos Sul-americanos. E foi Dobradinha no feminino com Gabriela Mazetto levando o ouro com 170.990 pontos e Carla Carolina ficando com a prata com 159.990. Jazmin Bedoya da Colômbia ficou completou o pódio.

No masculino, João Lucas Alves ficou com a medalha de bronze, com 309.999 pontos, ficando atrás de Deivid Tuesta do Peru e Jhan Carlos Ortiz da Colômbia.


Tiro Com Arco

Mirian Jeske/COB

O Brasil disputou as finais por duplas mistas do arco recurvo e composto e encontrou a Colômbia nas duas decisões. E em ambas as finais, as duplas brasileiras ficaram com a prata. No recurvo, a dupla formada por Marcus D'Almeida e Anne Marcele perdeu por 6 a 0 e no composto, a dupla formada por Lucas Abreu e Eiry Nisi foi derrotada por 155 a 147 para os colombianos.


Triatlo

 Não teve para ninguém na prova do triatlo feminino dos Jogos Sul-americanos em Assunção. Na competição, disputada em Encarnación, as três triatletas brasileiras ocuparam o pódio. Luisa Baptista conquistou a medalha de ouro, Vittoria Lopes levou a prata, e Djenyfer Arnold completou o pódio na terceira colocação na prova.

No masculino, a 'tripladinha' não veio, mas pegamos ouro e prata na prova, com Miguel Hidalgo e Manoel Messias, com Diego Moya do Chile ficando com o bronze. Kaue Willy ficou na quinta colocação.


Vela


A Playa de San Jose teve duas regatas de quatro classes hoje, no primeiro dia da Vela nos Jogos Sul-americanos. Na Laser radial,  Isadora dal Ri está em quarto com 9 pontos perdidos; Na Sunfish, Gabriela Kidd está em segundo no feminino enquanto Erik Carpes está em sexto; Na Laser, Felipe Fraquelli está em sétimo com 11 pontos perdidos e na Snipe, o Brasil está em quinto.


Após o primeiro dia de disputas, o Brasil lidera o quadro de medalhas com boa vantagem para Colômbia. Venezuela, Equador e Chile completam o top5





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar