Últimas Notícias

Confira o desempenho do Brasil no quarto dia de disputas dos Jogos Sul-Americanos

 

Miriam Jeske/COB



HIPISMO

No adestramento individual, o Brasil fez todo o pódio em Assunção. Paulo Cesar dos Santos foi ouro com 210.091 pontos, com Victor Avila e Vinicius Miranda da Costa ficando com a prata e o bronze, respectivamente com 208.047 e 204.568. Murilo Machado foi o outro representante brasileiro ficando em sétimo.


CICLISMO ESTRADA

Na prova individual feminina, Taise Benato foi a brasileira melhor colocada. Taise fez o mesmo tempo de Jenifer Salazar (COL), Lina Gomnez (COL), Aranza Sanchez (CHI) e Maribel Mangue (ARG) - 2h04m42, mas no photo finnish verificou-se que a brasileira terminou na quinta colocação. Alice de Melo e Wellyda Rodrigues ficaram empatadas em sétimo lugar.


No masculino, Cristian Egídio cruzou a linha de chegada com Orluis Sanabria e Leangel Meneses da Venezuela, Roderyck Diaz do Uruguai e Nelson Martinez da Colômbia com 3h42m39s. Mas no Photo Finnish acabou vendo que ele terminou na quinta colocação. 


REMO


O remo brasileiro conquistou três medalhas no último dia de disputas. No Four skiff peso leve, o barco do Brasil brigou até o fim com o barco do chile, mas acabou sendo superado por 0.11s e ficou com a prata. No single skiff, Lucas Verthein  (foto) conquistou o bronze no masculino com o tempo de 7m04s14. Bruno Berriolo do Uruguai foi ouro e Javier Insfran do Paraguai foi prata. 

No feminino, Beatriz Tavares foi prata, com o tempo de 7m44s66, atrás apenas de Alejandra Alderete do Paraguai. Antonio Schussler do Chile ficou com o bronze. A medalha de prata de Beatriz foi a centésima medalha do Brasil nos Jogos Sul-americanos de Assunção.


Wander Roberto/COB


HÓQUEI NA GRAMA

O Brasil enfrentou o Chile no masculino e foi presa fácil para os chilenos, sendo derrotados por 7 a 0. Juan Ignacio Zirpel (3), Axel Rojas, Raimundo Valenzuela, Fernando Boher e Ignácio Schmidt foram os autores dos gols chilenos. O Brasil encerra sua participação no grupo B contra a Bolívia 


TAEKWONDO



Miriam Jeske/COB


A primeira medalha do Brasil na modalidade foi no Poomsae - categoria de demonstração de golpes, semelhante ao Kata do Caratê. Alex Vinícius Arruda ficou com o bronze no masculino, após ter sido superado por Isac Castaño da Colômbia por apenas 0.03,5 - 7.32 contra 7.28,5 do brasileiro.

Já na modalidade de luta, Paulo Ricardo levou o ouro na categoria até 58kg ao derrotar Yohandri Gonzalez da Venezuela por 2 a 1. Talisca Reis ficou com a prata na categoria até 49kg, derrotada por Andrea Ramirez na decisão por 2 a 0.

CARATÊ

Valeria Kumizaki conquistou um bronze na categoria até 55kg do kumitê. Valéria chegou até a semifinal quando foi derrotada por Yennifer Amarilla por 9 a 4. Douglas Brose foi o campeão na categoria até 60kg, após derrotar Daiver Baez do Uruguai por 1 a 0.

O Caratê brasileiro encerrou sua participação nos jogos sul-americanos com sete medalhas, atrás apenas da Venezuela , que conquistou nove medalhas.



LEVANTAMENTO DE PESOS


Foto: Miriam Jeske/COB

Laura Amaro conseguiu uma prata na categoria até 87kg feminino. Ela levantou 247kg no total e só foi superada pela campeã olímpica Deise Dajomes do Equador, que levantou 250kg no total. Dayan Leon da Venezuela foi bronze.

Na categoria acima de 87kg feminina, Taiane Justino ficou em quarto lugar com 236kg, 10 a menos do que Yeinny Moreno da Colômbia que ficou com o bronze.


TIRO COM ARCO

Gásoar Nóbrega/COB


O Brasil conquistou três medalhas no arco recurvo individual: No feminino, Ane Marcelle ganhou o ouro vencendo por 7 a 1 Valentina Perez da colômbia e Ana Luiza Caetano foi bronze vencendo Ana Maria Martinez por 6  a 0.

Já no masculino, o atual vice-campeão mundial Marcus D'Almeida foi derrotado por Jorge Antonio Noreña da Colômbia e levou a medalha de prata. Matheus Gomes perdeu na disputa do bronze para Andres Solano e ficou sem medalha.

No arco composto, Roberval dos Santos foi superado por Ivan Nikolajuk da Argentina por 139 a 134 e ficou com a medalha de prata.


SALTOS ORNAMENTAIS

Dois bronzes foram conquistados pelo Brasil nesta quarta-feira. Rafael Fogaça no trampolim de 1m, com o total de 334.60, que foi superado por Sebastian Mendoza e Luis Felipe Bermudez, ambos da Colômbia. 

Anna Lucia Santos e Luana Lira foram bronze no trampolim 3m sincronizado, com 217.80, sendo superados pelas duplas do Peru e Colômbia.


ESGRIMA

Iniciou-se a disputa por equipes da Esgrima, e o brasil conquistou dois bronzes. No florete feminino, Bia Bulcão, Daphne Calazans, Mariana Pistoia e Talia Calanzans foram derrotadas na semifinal pela Venezuela  por 33 a 32 e na disputa do bronze, venceu a Argentina por 43 a 42.

No sabre masculino, Bruno Pekelman, Enrico Pezzi, Fábio Salles e Pedro Marostega chegaram na semifinal, mas foram derrotados pela Colômbia por 45 a 34. Na decisão do terceiro lugar, o Brasil derrotou o Chile por 45 a 32. 


BADMINTON

O Brasil está com boas chances de fazer uma final 100% brasileira nas duplas mistas. Davi Marinho e Jaqueline Lima e Fabricio Farias e Sania Lima vão enfrentar nas semifinais as duplas peruanas Mini e La Torre e Castillo e Guevara, respectivamente.

Vai ter duelo Brasil e Peru nas semifinais também nas duplas femininas Com as irmãs Samia e Sania Lima enfrentando Mihavira e Saponara e Jaquelime Lima e Juliana Vieira contra Castillo e La Torre. Nas duplas masculinas Fabricio Farias e Davi Marinho enfrentam Guevara e Mini do Peru.

No masculino, as semifinais do individual masculino terão três brasileiros: Jonathan dos Santos enfrenta Jose Guevara enquanto Davi Marinho e Donnians Abreu fazem a outra semifinal.



GOLFE

Andrey Borges está em décimo terceiro lugar no primeiro dia de disputas do golfe, com 78 pontos. Arnaldo Zanotti do Paraguai lidera com 71 pontos.


VELA

Nesta quarta foram disputadas as regatas da IQ Foil. Giovana Prada está em segundo lugar com 10 pontos perdidos no feminino e Guilherme Plentz em terceiro com nove pontos perdidos após cinco rodadas. Na Snipe, José Irineu Souza e Giovana Simas estão em quarto lugar após cinco regatas


QUADRO DE MEDALHAS

O Brasil superou a barreira de 100 medalhas e disparou na liderança. A Colômbia também passou das 100 medalhas e permanece em segundo.; Venezuela teve um grande dia e subiu para terceiro, com Chile e Argentina completam o top 5



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar