Últimas Notícias

Confira o desempenho do Brasil no sexto dia de disputas dos Jogos Sul-Americanos

 

Reprodução: @TimeBrasil / Foto: Gaspar Nóbrega


BADMINTON


É Ouro! E é Prata!!! Em uma final com dois representantes brasileiros, Jonathan Matias garantiu a medalha de ouro para o Brasil na disputa do simples masculino. A partida final foi contra Donnians de Oliveira que ficou com a medalha de prata após ser superado em 2 a 0, parciais de 21/11 e 21/14, para Jonathan.

Reprodução: @TimeBrasil / Foto: Gaspar Nóbrega


Em outra decisão entre atletas brasileiros, Juliana Vieira levou a melhor sobre Sâmia Lima na disputa do simples feminino. Juliana, de apenas 18 anos, fez 2 a 0 (21/14 e 21/10) e assegurou a medalha de ouro na competição, Sâmia ficou com a medalha de prata.


Na disputa das duplas no masculino, Davi Silva e Fabrício Farias levaram a melhor sobre a dupla do Peru, La Torre e Subauste. Com parciais de 21/17 e 21/13 os brasileiros garantiram mais uma medalha de ouro na única decisão em que não foi 100% brasileira, confirmando assim, a conquista de todas as medalhas de ouro  para o Brasil nas disputas do Badminton.  


Reprodução: @TimeBrasil / Foto: Miriam Jeske/COB

Em outra final dominada por brasileiros, a dupla formada por Sania Lima e Juliana Vieira garantiram a medalha de ouro na disputa das duplas femininas. Elas venceram a dupla formada por Sâmia Lima e Jaqueline Lima em um grande jogo, com parciais de 26/24 e 21/13 para Sania e Juliana. Sâmia Lima e Jaqueline Lima ficaram com a medalha de prata.


GOLFE

Após três dias de competições, o golfista Andrey Borges caiu para a décima sexta posição e fica longe da briga por medalhas, faltando mais apenas um dia de competições no golfe em Assunção. Arnaldo Zanotti do Paraguai lidera com 208 pontos.


HÓQUEI NA GRAMA



Foto: Miriam Jeske/COB



O Brasil goleou a Bolívia por 12 a 0 e garantiu a segunda colocação do grupo B do hóquei na grama masculino. Mateus Silva com 4 gols foi o artilheiro do time. Adam Iner (3), Yuri Van der Heijen (2), Fabio Santana, Nalbert Figueiredo e Joaquin Lopez fizeram os outros gols brasileiros no jogo. O Brasil agora enfrenta a Argentina na semifinal, no dia 9.


TAEKWONDO

Wander Roberto/COB

O Brasil conquistou quatro medalhas no último dia de disputas do Taekwondo em Assunção. Icaro Miguel venceu Luis Adelso Robles da Colômbia e ficou com o ouro na categoria acima de 80kg, mesmo metal da medalha de Milena Titonelli, que derrotou Mell Ayovi do Equador na categoria até 67kg.

O Brasil ainda disputou mais duas finais, mas ficou com a prata. Henrique Fernandes na categoria até 80kg e Gabriele Siqueira na categoria acima de 67kg. O Taekwondo do Brasil terminou oso Jogos Sul-americanos com quatro ouros, cinco pratas e um bronze.


ESGRIMA


Wander Roberto/COB

O último dia da esgrima nos Jogos Sul-americanos, tivemos duelos Brasil e Colômbia nas finais do Sabre feminino e Espada masculino por equipes. No sabre, a equipe formada Karina Trois, Luana Pekelman, Pietra Chierighini e Talia Calanzans derrotaram a equipe colombiana por 45 a 40 e ficaram com o ouro.

Já na espada masculina, a equipe formada por Alexandre Camargo, Athos Schwantes, Leopoldo Filho e Pedro Marostega sofreram a revanche dos colombianos, onde em um duelo equilibradíssimo, o Brasil perdeu por 45 a 44 e ficou com a prata.

NADO ARTÍSTICO

O Nado Artísitico estreou nos Jogos Sul-americanos e o Brasil começou bem com Laura Micucci e Julia Soares, que lideraram a rotina técnica no dueto com a nota total de 79.9227. O dueto da Colômbia ficou em segundo e Chile em terceiro. Amanhã será disputada a rotina livre e a definição das medalhas.

HANDEBOL


A seleção brasileira feminina passou um parto, mas venceu o Uruguai por 29 a 25 (14 a 11 no primeiro tempo) e se manteve invicto nos Jogos Sul-Americanos. Jhennifer dos Santos e Livia Ventura foram as artilheiras do Brasil no jogo com três gols cada. Após duas rodadas, o Brasil se mantém líder e na próxima rodada, enfrenta a Bolívia.

RUGBY SEVENS


Miriam Jeske/COB

O Rugby Sevens estreou em Assunção e o Brasil teve sentimentos distintos. Enquanto as Yaras demonstraram sua superioridade vencendo o Uruguai por 33 a 12 e o Peru por 38 a 0 enquanto os Tupis foram derrotados por 31 a 10 pela Argentina e 12 a 10 para o Uruguai.

No feminino, o Brasil lidera o grupo B com duas vitórias enquanto no masculino, o Brasil está em quinto, com zero pontos - no masculino é duelo todos contra todos. 


ESQUI AQUÁTICO


Felipe Simioni  representou o Brasil no slalom masculino, foi melhor em sua série eliminatória e se classificou para a final, que será no sábado. 


PÁDEL

No feminino, Alessandra Barros e Fernanda Branchi perderam para a dupla da Argentina por 2 sets a 1. No sábado elas enfrentam a dupla do Equador em uma briga direta pela vaga na semifinal.

No masculino, Julio Cesar Julianotti e Lucas da Cunha venceram a dupla do Paraguai por 2 sets a 1 na quinta (6) e na sexta derrotou a dupla do Uruguai por 2 sets a 0 e fecharam vencendo a dupla do Equador e fechando a fase de grupos com 100% de aproveitamento.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar