Últimas Notícias

Brasileiros se destacam no Peru International Series 2022 de Badminton

 

Reprodução: Instagram @cbbd_oficial


Está sendo realizado, entre os dias 19 e 23 de outubro, o Peru International Series 2022 de Badminton. A equipe brasileira vem conquistando importantes resultados na competição e garantiu presença nas semifinais de todas as categorias. O torneio garante pontos no ranking e pode ser valioso na corrida rumo ao Jogos Olímpicos de 2024.

 

Após o domínio da modalidade conquistado nos Jogos Sul-americanos, em Assunção, os atletas do Brasil chegaram motivados a Lima, no Peru, e também já asseguraram vaga na disputa por medalhas em todas as categorias. As semifinais ocorrem neste sábado (22) e as finais no domingo (23).

 

No simples masculino, Jonathan Matias que foi ouro nos Jogos Sul-americanos, mantém a boa fase e enfrenta o atleta Lino Muñoz, do México valendo vaga na final. A outra semifinal é entre Uriel Artiga, de El Salvador e Job Castillo, do México.

 

Nas duplas masculinas, o Brasil já tem um lugar na final garantido com a disputa entre os compatriotas Jonathan Matias e Davi Silva contra Izak Batalha e Matheus Voigt. Na outra semifinal, Fabrício Farias e Francielton Farias enfrentam a dupla composta por Lam Wai Lok, do Canadá e Lao Kern Pong, da Gã-Bretanha.

 

No simples feminino, a jovem Juliana Vieira, que foi ouro nos Jogos de Assunção, será a representante do Brasil na semifinal. Ela enfrenta a peruana Inês Salazar por uma vaga na final, que será contra Miriam Perez ou Haramara Gaitan ambas do México.

 

Nas duplas femininas, podemos ter um duelo brasileiro na final. Jaqueline Lima e Sâmia Lima enfrentam Alisa Acosta/Nairóbi Jimenez do Panamá em uma semifinal, e na outra, Sânia Lima e Tamires Santos enfrentam Iona Gualdi/Ailen Oliva da Argentina.

 

Nas duplas mistas o Brasil já assegurou todas as medalhas em disputa, com uma semifinal completa por duplas brasileiras. Fabrício Farias e Jaqueline Lima, que foram ouro nos Jogos Sul-americanos, enfrentam Matheus Voigt e Tamires Santos, enquanto Gabriel Cury e Jackeline Luz encaram a dupla medalha de prata nos Jogos de Assunção, Davi Silva e Sania Lima


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar