Últimas Notícias

Brasileiro Bruno Lobo fica no Top 10 do Europeu de Fórmula Kite


O velejador Bruno Lobo conquistou a nona colocação do Campeonato Europeu de Fórmula Kite 2022, em Nafpaktos, no oeste da Grécia. O atleta brasileiro, campeão pan-americano de Lima 2019, avançou até as semifinais do evento, que foi o último grande teste antes do Mundial da classe.

A competição na nova categoria olímpica para Paris 2024 teve 140 atletas representando 39 nações de todos os continentes. O Brasil teve também Bruno Lima em 55º e Lucas Fonseca em 61º. A medalha de ouro do masculino ficou com Maximilian Maeder (Singapura), a prata com Toni Vodisek (Eslovênia) e o bronze Benoit Gomez (França).

No feminino, a também maranhense Socorro Reis ficou na 31ª posição, resultado considerado o segundo melhor das Américas na flotilha de Fórmula Kite do Europeu. A vencedora foi a francesa Lauriane Nolot, que fez dobradinha com a compatriota Jessie Kampman. A atleta Gal Zukerman (Israel) ficou em terceiro.

''Foi um campeonato de alto nível com grandes atletas na disputa na Grécia. Foram seis dias de competição e cheguei entre os dez melhores. Nosso objetivo é ficar no topo do pódio em breve e estamos trabalhando e evoluindo para isso! Agora é descansar, pois semana que vem já tem o Mundial 2022 e vamos buscar ainda uma posição melhor'', disse Bruno Lobo.

O Mundial de Fórmula Kite 2022 será em Cagliari, na Itália, de 7 a 9 de outubro. Os atletas seguem na Europa treinando para o evento principal do ano na modalidade.

Foto: Robert Hajduk

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar